Após quase seis horas de interrupção por conta da chuva, o brasileiro Felipe Meligeni perdeu para o espanhol Javier Barranco Cosano por 2 sets a 1 (6/3, 6/7 [5] e 6/3), na tarde desta quinta-feira (18), e caiu na segunda rodada do Challenger de Tenerife.
- Brasil bate o Uruguai e se aproxima da vaga à AmeriCup
- Palmeiras abre ampla vantagem na semi da Copa do Brasil sub-20
- Thaísa Daher se diz feliz após a despedida da seleção
- Guilherme Toldo disputa seu primeiro internacional após Paris
- Estrela Vermelha perde e joga fora grande chance na Euroliga
Atualmente na 152ª colocação do ranking mundial individual, Felipe Meligeni era o cabeça de chave número 5 em Tenerife. Ele era o favorito para vencer Javier Cosano, uma vez que o adversário aparece na 379ª posição do ranking mundial e veio do qualifying.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Meligeni já vinha de uma vitória no torneio, diante do búlgaro Dimitar Kuzmanov, mas não conseguiu repetir o desempenho diante de Cosano. O espanhol foi superior e levou a melhor após três sets. Ele ganhou o primeiro por 6/3, perdeu o segundo no tie-break, em 7-5, e voltou a triunfar no terceiro, por 6/3.
Dessa forma, o brasileiro deu adeus ao Challenger de Tenerife. Nesta temporada, ele já disputou quatro partidas, venceu duas e perdeu duas. Os outros dois jogos realizados pelo campineiro foram no qualifying do Australian Open, em que acabou derrotado na segunda rodada, ficando a duas vitórias da chave principal.