Após quase seis horas de interrupção por conta da chuva, o brasileiro Felipe Meligeni perdeu para o espanhol Javier Barranco Cosano por 2 sets a 1 (6/3, 6/7 [5] e 6/3), na tarde desta quinta-feira (18), e caiu na segunda rodada do Challenger de Tenerife.
- Marília derrota o Gecebs e conquista o título da Taça Brasil
- Conegliano vence e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
Atualmente na 152ª colocação do ranking mundial individual, Felipe Meligeni era o cabeça de chave número 5 em Tenerife. Ele era o favorito para vencer Javier Cosano, uma vez que o adversário aparece na 379ª posição do ranking mundial e veio do qualifying.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Meligeni já vinha de uma vitória no torneio, diante do búlgaro Dimitar Kuzmanov, mas não conseguiu repetir o desempenho diante de Cosano. O espanhol foi superior e levou a melhor após três sets. Ele ganhou o primeiro por 6/3, perdeu o segundo no tie-break, em 7-5, e voltou a triunfar no terceiro, por 6/3.
Dessa forma, o brasileiro deu adeus ao Challenger de Tenerife. Nesta temporada, ele já disputou quatro partidas, venceu duas e perdeu duas. Os outros dois jogos realizados pelo campineiro foram no qualifying do Australian Open, em que acabou derrotado na segunda rodada, ficando a duas vitórias da chave principal.