A brasileira Luisa Stefani passou pela estreia da chave de duplas femininas do Australian Open. Ela e a holandesa Demi Schuurs derrotaram a parceria formada pela romena Sorana Cirstea e a croata Donna Vekic por 2 sets a 0 (6/2 e 7/5), na madrugada desta quinta-feira (18), e avançaram para a segunda rodada do torneio. Por outro lado, Marcelo Demoliner e Thiago Wild acabaram derrotados com suas respectivas duplas.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Disputando seu primeiro jogo no ano, Luisa Stefani ficou 1h20min em quadra ao lado de Demi Schuurs. A dupla, que é a cabeça de chave número 9 do torneio, conseguiu a vitória em um duelo que teve dois sets com tônicas semelhantes. Em ambos, Cirstea/Vekic teve uma quebra de vantagem no início, mas Stefani e Schuurs conseguiram a virada, vencendo por 6/2 e 7/5, respectivamente.
Garantida na segunda rodada, Luisa e Schuurs enfrentarão agora as estadunidenses Peyton Stearns/Caroline Dolehide, em jogo programado para ocorrer já nesta quinta-feira (18), por volta das 22h30 (horário de Brasília). Quem vencer, enfrentará Krawczyk/Shibara, cabeça de chave número 6, ou Bogdan/Masarova nas oitavas de final.
Esta foi a primeira partida disputada por Luisa Stefani nesta temporada. Sua última partida havia sido em novembro do ano passado, na Billie Jean King Cup. Ela disputaria o WTA 250 de Brisbane ao lado de Ingrid Martins, no começo do ano, mas teve que desistir por conta de uma lesão no joelho. Atualmente, Luisa é a 20ª colocada do ranking mundial de duplas.
Brasileiros eliminados
Se o dia foi bom para Luisa Stefani, não foi para Marcelo Demoliner e Thiago Wild. Os brasileiros também entraram em ação pela chave de duplas do Australian Open, mas caíram com suas respectivas parcerias. Demoliner jogou com o neozelandês Marcus Daniell e acabou derrotado pelos australianos John Millman/Edward Winter por 2 sets a 1 (6/7 [3], 6/2 e 7/6 [12]).
Já Wild fez parceria com o argentino Sebastián Báez, e acabou derrotado pela dupla formada pelo francês Alexandre Muller e o austríaco Sebastian Ofner por duplo 6/4. Vale destacar que Wild já havia sido derrotado na estreia do torneio individual do Australian Open, quando perdeu para o russo Andrey Rublev no super tie-break do quinto set.
Dessa forma, o Brasil ainda segue com quatro representantes no primeiro Grand Slam da temporada. Bia Haddad Maia está na terceira rodada da chave de simples e na segunda de duplas. Luisa Stefani também está na segunda rodada de duplas femininas, assim como Rafael Matos no masculino. Rafa e Luisa, aliás, estão juntos na chave de duplas mistas, bem como Marcelo Melo.