O tenista Fernando Romboli segue reafirmando seu nome dentro do top-100 do ranking da ATP. O carioca de 34 anos alcançou o seu maior número de torneios e de finais disputadas na carreira em 2023. Foram 42 competições, chegando à decisão em oito delas.
- Leandro Pena e Ymanitu caem na estreia das duplas no AusOpen
- Vitória Miranda vence a primeira e Luiz Calixto se complica
- Victoria Barros se despede do Australian Open Juvenil nas oitavas
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Sesi Bauru derrota Fluminense em confronto pelo G4 da Superliga
Romboli subiu no lugar mais alto do pódio em dois campeonatos, ambos na Itália. Foram elas, o Challenger de San Benedetto Del Tronto e o Challenger de Todi. Os dois títulos vencidos pelo carioca, tiveram a parceria do também brasileiro Marcelo Zormann, que juntos também foram vice-campeões do Challengers de Meerbusch e de Vicenza.
Além dessas competições, Romboli também chegou à final nos Challengers de Manama (Bahrein), de Sevilla (Espanha), de Buenos Aires (Argentina) e de Maia (Portugal).
Dentre os 42 torneios disputados pelo tenista em 2023, foram 40 Challengers e dois ATP 250, sendo eles os de Pune (Índia) e de Santiago (Chile). Ao longo de todo ano, Romboli seguiu batalhando para estar no top-100 do ranking de duplas mundial.
“2023 ficando pra trás. Mais uma excelente temporada no circuito, onde consegui me manter muito saudável e conseguir fazer um ano praticamente sem lesões. Viajei para muitos lugares, joguei contra adversários duros, mas tudo a gente aproveita para continuar evoluindo. As estatísticas são sempre importante e acho que comprovam um pouco aquilo que acontece em quadra. Fico muito feliz em ter sido o meu ano com mais finais e o ano com mais torneios. Agora, vamos com tudo para 2024 e obrigado à todos sempre pelo apoio e pela torcida”, declarou Fernando Romboli, que atualmente é o número cem do mundo.
*Da Assessoria de Imprensa