8 5
Siga o OTD

Tênis

Marcelo Melo e Ingrid Martins caem na estreia do AusOpen

Marcelo Melo, ao lado de Matwe Middelkoop, e Ingrid Martins, com Monica Niculescu, caíram na 1ª rodada

Marcelo Melo em ação durante disputa do Australian Open; ele e Ingrid Martins perderam com suas respectivas duplas ATP 250 de Buenos Aires
(Foto: Thiago Ribeiro)

Depois de Rafael Matos e Bia Haddad estrearem com vitória, Ingrid Gamarra Martins e Marcelo Melo entraram em ação pela primeira rodada de duplas do Australian Open na madrugada desta quarta-feira (17). Diferente dos compatriotas, no entanto, os dois tenistas acabaram derrotados. Ingrid jogou ao lado da romena Monica Niculescu, enquanto Marcelo teve o holandês Matwe Middelkoop como parceiro.

Pela chave de duplas femininas, Ingrid Martins fez sua primeira aparição no Australian Open, e logo como cabeça de chave – ela e Niculescu formaram a 15ª parceria mais bem ranqueada do torneio. Apesar do favoritismo contra as italianas Sara Errani/Jasmine Paolini, elas perderam por 2 sets a 0 (6/3 e 6/1), em 1h13min.

Já entre os rapazes, Marcelo Melo e Matwe Middelkoop encararam uma das principais duplas da atualidade: o norte-americano Rajeev Ram e o britânico Joe Salisbury, que são os cabeças de chave número 3 do torneio. Melo e Middelkoop ainda fizeram um bom jogo, mas perderam por 2 sets a 0 (7/5 [4] e 7/5), em 1h40min.

Atualmente, Ingrid Martins aparece na 51ª colocação do ranking mundial de duplas. Mesmo com a eliminação na primeira rodada, ela está ganhando seis posições na atualização momentânea, mas isso deve mudar até a próxima semana. Por outro lado, Marcelo Melo é o 50º no masculino.

Agora, Melo segue em Melbourne para disputar o torneio de duplas mistas, em que fará dupla com a estadunidense Taylor Townsend. O Brasil também contará com Luisa Stefani e Rafael Matos, atuais campeões, na disputa. Além disso, o próprio Matos, Thiago Wild e Marcelo Demoliner, no masculino, e Stefani e Bia Haddad, no feminino, seguem na competição.

Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em Tênis