Brasil em dose dupla! Na disputa da chave de duplas do Australian Open, os brasileiros Bia Haddad Maia e Rafael Matos venceram suas respectivas partidas e avançaram para a segunda rodada do torneio. Além disso, com a classificação, ambos ainda aguardam a definição de seus adversários na próxima fase do Grand Slam.
No feminino, Bia jogou ao lado da estadunidense Taylor Townsend e venceu a eslovaca Tereza Mihalikova e a chinesa Xu Yifan por 2 a 0 (7/5 e 6/2). A brasileira e sua parceira iniciaram o confronto com duas quebras de saque, abrindo 3 a 0 no placar. Porém, na sequência, as adversárias devolveram as quebras e deixaram tudo igual em 3 a 3. Depois, um break essencial no 11º game (após uma dupla falta) e Bia/Townsend fecharam o set em 7/5. Por fim, quebras no terceiro e sétimo games e uma vitória tranquila para elas em 6/2.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
Já no masculino, Rafael Matos, juntamente com o colombiano Nicolás Barrientos, derrotou Robin Haase, da Holanda, e Yuki Bhambri, da Índia, pelo placar de 2 a 1 (1/6, 7/6 e 7/6). Após um início muito ruim, o brasileiro e seu parceiro levaram os dois sets seguintes para o tie-break. No primeiro, triunfo por 10 a 8 sobre a dupla rival. Do mesmo modo, na parcial decisiva, Rafa e Nicolás venceram por 10 a 7.
Próximos adversários
Pela segunda rodada do Australian Open, Bia Haddad e Rafa esperam o andamento do campeonato para conhecerem seus rivais na próxima partida. A paulista e Taylor Townsend irão enfrentar as vencedoras do confronto entre: Mirra Andreeva, da Rússia, e Viktoriya Tomova, da Bulgária, e Aliaksandra Sasnovich e Anna Blinkova, ambas também da Rússia. O duelo ocorrerá nesta quarta-feira (17), às 1h05, no horário de Brasília-DF.
Entre os homens, o tenista gaúcho e Nicolás Barrientos aguardam a definição de seu próximo rival. Eles jogarão contra quem vencer no jogo entre a dupla formada pelo britânico Jamie Murray e o neozelandês Michael Venus e Ariel Behar, do Uruguai, e Adam Pavlasek, da República Tcheca.