Vaga garantida! Na segunda rodada da chave qualificatória do Challenger de Buenos Aires 2, o brasileiro Orlando Luz derrotou tenista mexicano e conseguiu se classificar ao torneio principal. Por outro lado, Mateus Alves e Pedro Sakamoto acabaram eliminados do evento.
Na partida decisiva, Orlando, 370º colocado do ranking da ATP, venceu Ernesto Escobedo, do México, pelo placar de 2 a 1 (6/7, 7/5 e 6/4). No confronto, o gaúcho marcou cinco aces e converteu incríveis 77% dos pontos ganhos em bolas de primeiro saque. Já o atleta mexicano, pecou no aproveitamento de pontos ganhos retornando serviço.
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
- Pinheiros bate o Brusque e vence segunda seguida na Superliga
Com o triunfo, Orlando Luz avançou para a chave principal do segundo Challenger de Buenos Aires e enfrentará o espanhol Nikolas Sánchez Izquierdo. Atualmente, o tenista é o 292º colocado do ranking da ATP e possui 10 títulos em torneios do Circuito da ITF. A partida com o brasileiro ocorrerá já nesta terça-feira (16), às 11h20, no horário de Brasília-DF.
Além de Orlando, outros dois tenistas brasileiros entraram em quadra nesta segunda-feira (15). Mateus Alves foi superado pelo espanhol Carlos Sanchez Jover, perdendo o confronto por 2 a 0 (6/0 e 6/4). Por fim, o paulista Pedro Sakamoto caiu para o britânico Felix Gill, em derrota pelo placar de 2 a 0 (6/3 e 6/3).