O domingo (14) foi de final do challenger de Buenos Aires, em que João Fonseca e João Lucas Reis da Silva perderam nas semis. Mas também foi o início do segundo challenger na capital da Argentina. Quatro brasileiros estiveram em ação pela primeira rodada do quali. Pedro Sakamoto, Orlando Luz e Mateus Alves venceram e estão a um passo da chave principal, mas Gilbert Klier Júnior foi eliminado.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
COMO FOI A PRIMEIRA RODADA DO QUALI
Pedro Sakamoto fez valer sua condição de principal favorito e venceu Leo Borg. O cabeça 1 ganhou por 6-3, 6-4 do sueco, filho da lenda do tênis Bjorn Borg.
Cabeça 7, Orlando Luz venceu o argentino Luciano Emanuel Ambrogi por 2 sets 1, parciais de 7-6 (3), 3-6, 6-3.
Mateus Alves entrou de última hora na chave, mas venceu o colombiano Nicolas Mejia, cabeça 9, em dois tie-breaks: 7-6 (2), 7-6 (1).
A única derrota brasileira do dia ficou por conta de Gilbert Klier Júnior, que caiu por 2 sets a 0 para o argentino Gonzalo Villanueva, por 7-5 e 6-4.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
ÚLTIMA RODADA DO QUALI
Os três brasileiros voltam para as quadras de Buenos Aires nesta segunda-feira (15). Às 11h30, Orlando Luz, cabeça 7, enfrenta o experiente mexicano Ernesto Escobedo por uma vaga na chave principal na quadra Enrique Morea, principal do complexo.
Por volta do mesmo horário, Mateus Alves desafia o espanhol Carlos Sanchez, terceiro favorito, enquanto Pedro Sakamoto duela com o britânico Felix Gill, cabeça 8 do quali.
CHAVE PRINCIPAL
Os três tenistas do Brasil buscam se juntar a outros três tenistas brasileiros já garantidos na chave principal. Porém, nenhum deles estreia na segunda-feira (15). Os argentinos Mariano Navone e Genaro Alberto Oliveri são os dois principais favoritos.
Vindos de uma excelente campanha no primeiro challenger de Buenos Aires, João Fonseca e João Reis da Silva seguem na capital argentina. Fonseca enfrenta Edoardo Lavagno, cabeça 7, e João Lucas batalha contra Liam Draxl, do Canadá. Gustavo Heide é o terceiro brasileiro na chave principal. joga contra Santiago Rodriguez Taverna, da Argentina, e terceiro cabeça do torneio.
ORLANDO LUZ É FAVORITO NO TORNEIO DE DUPLAS
Pelas duplas, três parcerias 100% brasileiras estão na parte inferior da chave. Orlando Luz e Marcelo Zormann são os segundos favoritos e estreiam contra Andrea Collarini e Renzo Olivo, da Argentina. Outro confronto Brasil x Argentina define o adversário nas quartas: Gilbert Klier Júnior e João Lucas Reis da Silva estreiam contra Federico Agustin Gomez e Juan Bautista Torres.
Quem passar desse quadrante pode encontrar assim Mateus Alves e Gustavo Heide na semifinal. A parceria cabeça 4 do torneio estreia contra o alemão Timo Stodder e o ucraniano Oleksii Krutykh.