Derrota na estreia! Em partida válida pela primeira rodada da chave principal do Australian Open, o brasileiro Thiago Wild perdeu para o russo Andrey Rublev e se despediu do primeiro Grand Slam da temporada.
Em jogo de mais de três horas de duração, Thiago (#78) foi superado por Rublev, quinto colocado do ranking da ATP, por 3 a 2 (7/5, 6/4, 3/6, 4/6 e 7/6). No confronto, o brasileiro foi eficiente no total de pontos ganhos em situações de serviço, mas pecou na execução de 45 erros não-forçados. Andrey, por sua vez, se destacou com 21 aces e com 39 pontos ganhos em bolas de retorno de saque.
- São Paulo é cirúrgico e leva vantagem na Copa do Brasil sub-20
- Minas atropela Pinheiros e assume a vice-liderança na Superliga
- Barcelona de Petrus vence outra na Champions e segue líder
- Laura Pigossi estreia com vitória nas duplas do WTA de Colina
- Quarto dia em Torres acirra definição do título da Taça Brasil
Dessa forma, com a eliminação, Thiago Wild seguirá vivo apenas na chave de duplas do evento. Ele jogará ao lado do argentina Sebastián Báez. A estreia ocorrerá nesta terça-feira (16), às 21h, contra Sebastian Ofner, da Áustria, e Alexandre Müller, da França.
Estreia de Bia Haddad no feminino
Além disso, o Brasil ainda terá outra representante na chave de simples do Australian Open. No feminino, Bia Haddad Maia, 11ª no ranking da WTA, jogará nesta segunda-feira (15), às 2h15, no horário de Brasília-DF. Ela enfrentará a jovem tcheca Linda Fruhvirtová (#85), de apenas 18 anos. Mesmo com pouca idade, a adversária já foi top-50 do mundo e chegou até a quarta rodada no último Grand Slam na Austrália. Ela também possui o título do WTA 250 de Chennai de 2022, quando venceu a polonesa Magda Linette (#24) por 2 a 1 (4/6, 6/3 e 6/4).
Por fim, Bia Haddad também disputará a chave de duplas do torneio. Ao lado da estadunidense Taylor Townsend, elas enfrentarão a eslovaca Tereza Mihalikova e a chinesa Xu Yifan. O duelo ocorrerá na terça-feira (16), às 1h30.