Chegou ao fim as campanhas de João Fonseca e João Lucas Reis no Challenger de Buenos Aires, da Argentina. Neste sábado (13), os tenistas brasileiros disputaram a semifinal da chave simples e acabaram derrotados. Curiosamente, ambos perderam para rivais oriundos do qualifying e com um duplo 6/4 nas parciais.
Primeiro a entrar em ação, João Lucas Reis encarou o peruano Gonzalo Bueno. Os dois haviam se enfrentado recentemente e o pernambucano levou a melhor na ocasião. Contudo, dessa vez, Bueno conquistou a vitória após um equilibrado primeiro set e segurando a reação do brasileiro na parcial seguinte.
- Campeonato Paulista 2024 de montanha define campeões
- Rio Women’s Cup vai reunir velejadoras no Rio de Janeiro
- Argentina recebe Sul-Americano de Slalom e Caiaque Cross
- Brasília recebe Etapa da Copa do Mundo de Triatlo
- Sem Gui Santos, Warriors vence Wizards na NBA
Um dos principais tenistas promissores da atualidade, João Fonseca disputou sua primeira semifinal no circuito contra o cazaque Dmitry Popko. Diferentemente das partidas anteriores, o carioca de apenas 17 anos pareceu pouco inspirado. Além disso, ele ainda sofreu com dores e até solicitou atendimento fisioterapêutico durante o jogo. Sem ter nada com isso, Popko foi bastante agressivo na rede e garantiu a vitória.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Com a campanha no Challenger de Buenos Aires, tanto João Fonseca quanto João Lucas Reis somaram 14 pontos no ranking da ATP. Para o pernambucano, a pontuação deve render a 304ª posição na próxima semana. Por outro lado, o carioca vai saltar de 727º para o 652º lugar.