João Fonseca segue empolgando a torcida do tênis brasileiro com sua campanha no Challenger de Buenos Aires. Nesta sexta-feira (12), o carioca de apenas 17 anos fez mais uma vítima no torneio argentino. Pelas quartas de final, ele bateu o italiano Gianluca Mager, ex-número 62 da ATP, por 2 a 0, com parciais de 6/1 e 6/3. Numa possível final, João pode encarar xará pernambucano.
Em sua temporada de estreia no circuito profissional, João Fonseca chega a sua quarta vitória da carreira. Ele debutou vencendo a primeira rodada do Challenger de Brasília, em novembro do ano passado. Em Buenos Aires, além de Mager, João já derrotou o britânico Felix Gill e o boliviano Murkel Dellien, sexto favorito na capital argentina.
- Superliga: Blumenau entra no top-5; Joinville vence e sai da zona
- Brasil bate o Uruguai e se aproxima da vaga à AmeriCup
- Palmeiras abre ampla vantagem na semi da Copa do Brasil sub-20
- Thaísa Daher se diz feliz após a despedida da seleção
- Guilherme Toldo disputa seu primeiro internacional após Paris
Por uma vaga na decisão do Challenger de Buenos Aires, João tem pela frente o cazaque Dmitry Popko. Atualmente em 417º lugar no ranking da ATP, Popko já esteve na posição 162 em 2021. Ele entrou no torneio via qualifying. Além disso, em caso de nova vitória, o jovem carioca deve encarar em sua primeira final o vencedor do jogo entre o peruano Gonzalo Bueno e o brasileiro João Lucas Reis.
Duelo de Joãos na final?
Possível adversário de João Fonseca, João Lucas Reis venceu o duelo contra Mateus Alves para alcançar a semifinal. Buscando o primeiro título da carreira na ATP, o pernambucano de 23 anos venceu a partida com 1h34m e parciais de 6/3 e 6/4. Anteriormente, ele havia derrotado Pedro Sakamoto e, na estreia, o italiano Edoardo Lavagno, cabeça de chave número 2 na Argentina.