Bia Haddad terminou a primeira semana de 2024 do melhor jeito: faturando título. Nesta quinta-feira (11), ao lado da norte-americana Taylor Townsend, a Bia levantou o troféu de duplas do WTA 500 de Adelaide, na Austrália. Dessa forma, a alegria e os aprendizados dessa conquista devem embalar a brasileira para o Australian Open, o primeiro grand slam do ano, e também para o restante da temporada.
“Importante encerrar a semana com um título e uma boa performance. Fiz uma pré-temporada muito boa e tenho treinado muito bem, então agora é questão de calma e atitude para que as coisas aconteçam. Estou pronta para Melbourne e pelo que vem pela frente em 2024″, declarou Bia, já de olho no próximo desafio.
- Brasil não supera “maldição” do nono lugar em Olimpíada
- Francisco Porath comemora 2024 e pensa no novo ciclo
- Ano de boas notícias e conquistas inéditas para o triatlo brasileiro
- Feitos de Gustavo Bala Loka são os destaques do BMX Freestyle em 2024
- Perda da hegemonia na Paralimpíada marca ano do futebol de cegos
Para conquistar o título do WTA 500 de Adelaide, Bia e Taylor venceram as francesas Caroline Garcia e Kristina Mladenovic por 2 a 0, com parciais de 7/5 e 6/3. Com os pontos somados no torneio, a brasileira deve aparecer na 22º lugar na próxima atualização do ranking de duplas. Elas vão repetir a parceria no major australiano.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Se nas duplas, Bia Haddad chega embalada pelo título, a mesma coisa não será dita no simples. Isto porque caiu em sua estreia em Adelaide. Atualmente em 11º lugar no ranking, ela entrou na chave simples do Australian Open como a 10ª melhor ranqueada. Por isso, vai estrear contra Linda Fruhvirtová, número 84 do mundo. Em seguida, se vencer na primeira rodada, encara quem vencer entre Sara Sorribes Tormo (53ª) e uma tenista oriunda do qualifying.