O Brasil terá três atletas nas quartas de final de simples do ATP Challenger de Buenos Aires na Argentina. Nesta quinta-feira (11), Mateus Alves e João Lucas Reis venceram os seus confrontos das oitavas de final e avançaram de fase no torneio. Os dois se juntam a João Fonseca que já havia se classificado para o top-8 em Buenos Aires.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Mateus Alves foi o primeiro brasileiro a entrar em quadra nesta quinta em Buenos Aires para encarar o ucraniano Oleksii Krutykh, cabeça de chave número 8 do torneio. Em uma batalha de mais de 3 horas, Mateus venceu a partida pro 2 a 1, com parciais de 7/6 [3], 3/6 e 6/3. Em seguida, João Lucas Reis enfrentou Pedro Sakamoto. No duelo entre brasileiros, vitória para o recifense após 1h28min em apenas dois sets: 7/5 e /60.
Já nas chaves de duplas, Orlando Luz e Marcelo Zormann perderam uma partida válida pelas quartas de final do Challenger de Buenos Aires. A dupla campeã dos Jogos Olímpicos da Juventude foram superados pelos alemães Mark Wallner e Jakob Schnaitter por 2 a 1, com parciais de 1/6, 6/3 e 10/8.
Próximos jogos
Nesta sexta-feira (12), os três representantes brasileiros que ainda estão na chave de simples entram em quadra pelas quartas de final do Challenger de Buenos Aires. Mateus Alves e João Lucas Reis fazem um dos confrontos, enquanto João Fonseca enfrenta Gianluca Mager. O italiano eliminou o austríaco Lukas Neumayer, que era o cabeça de chave número 1 do torneio.