8 5
Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad vai à final de duplas do WTA 500 de Adelaide

Bia Haddad, ao lado de Taylor Townsend, conta com desistência de adversárias e vai à final do WTA 500 de Adelaide

Bia Haddad rebate bolinha durante jogo com Taylor Townsend no WTA 500 de Adelaide
(Foto: Sarah Reed)

A brasileira Bia Haddad Maia está na final da chave de duplas do WTA 500 de Adelaide! Ela, que joga ao lado da estadunidense Taylor Townsend, avançou depois que a parceria formada pela tcheca Barbora Krejcikova e a alemã Laura Siegemund se retirou da competição antes do duelo de semifinal. Na decisão, Bia e Townsend enfrentarão as francesas Caroline Garcia/Kristina Mladenovic, nesta quinta-feira (11), às 23h (horário de Brasília).

Cabeças de chave número 3, Bia Haddad e Townsend vinham de duas vitórias antes da semifinal, contra Alexandra Panova/Alycia Parks e Shuko Aoyama/Aleksandra Krunic. Elas enfrentariam Krejcikova/Siegemund, dupla que era a principal favorita ao título, por um lugar na final, mas nem precisaram entrar em quadra para avançar, já que ganharam por W.O após desistência das europeias. Por problemas físicos, Siegemund também se retirou das quartas de final de simples.

Dessa forma, Bia chegou na decisão do primeiro torneio do circuito internacional que disputa na temporada. A paulista de 27 anos e Townsend enfrentarão as francesas Caroline Garcia/Kristina Mladenovic, bicampeãs de Roland Garros, em duelo programado para ocorrer já na noite desta quinta-feira. Esta será a 10ª final de duplas da carreira de Bia, que busca seu sétimo título. Seu último título foi o WTA Elite Trophy, em outubro passado, ao lado de Veronika Kudermetova.

Atualmente na 25ª colocação do ranking mundial de duplas, Bia Haddad já ganhou duas posições com a campanha no WTA 500 de Adelaide. Ela pode subir mais um posto no caso de um título. Seu melhor ranking é o décimo lugar, de maio do ano passado. Taylor Townsend, por sua vez, iniciou a semana como a número dez do mundo, mas está perdendo três posições com a campanha no torneio australiano, já que defende o título – foi campeã no ano passado ao lado de Luisa Stefani.

Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em Tênis