A brasileira Bia Haddad Maia e a estadunidense Taylor Townsend se classificaram para a semifinal do WTA 500 de Adelaide, um dos torneios que abrem o calendário internacional do tênis feminino na temporada. A dupla avançou ao vencer a parceria formada pela japonesa Shuko Aoyama e a sérvia Alksandra Krunic por 2 sets a 0 (7/6 [7] e 6/2), na manhã desta quarta-feira (10).
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Favoritas por serem cabeças de chave número 3, Bia e Townsend encontraram muita dificuldade no primeiro set. Elas se viram atrás do placar em duas oportunidades, com uma quebra de desvantagem, mas conseguiram a devolução. Bia e Townsend forçaram o tie-break e saíram vitoriosas em 9-7. Já no segundo set, elas se impuseram e ganharam por 6/2.
Garantidas na semifinal, Bia Haddad e Taylor Townsend vão enfrentar a parceria formada pela tcheca Barbora Krejcikova e pela alemã Laura Siegemund, que são as cabeças de chave número 1. O jogo acontecerá nesta quinta-feira (11), às 3h (horário de Brasília). O outro lado da chave conta com as francesas Caroline Garcia/Kristina Mladenovic e a ucraniana Lyudmyla Kichenok e a letã Jelena Ostapenko.
Bia Haddad iniciou a semana na 25ª colocação do ranking mundial de duplas da WTA, mas está ganhando uma posição com a campanha em Adelaide. Caso chegue na final, poderá ganhar mais uma colocação. Um possível título a colocará em 22º lugar. Enquanto isso, Townsend aparece na décima colocação do ranking. Ela foi campeã deste torneio no ano passado, ao lado de Luisa Stefani.