O brasileiro Rafael Matos e o seu parceiro colombiano Nicolás Barrientos derrotaram os franceses Nicolas Mahut e Édouard Roger-Vasselin por 2 sets a 0 (7/6 [1] e 6/4), na madrugada desta quarta-feira (10), e se classificaram para as quartas de final do ATP 250 de Adelaide, na Austrália. Por outro lado, Marcelo Melo parou nas oitavas de final depois que o parceiro holandês Matwe Middelkoop sofreu uma lesão.
- Vitória Miranda vence a primeira e Luiz Calixto se complica
- Victoria Barros se despede do Australian Open Juvenil nas oitavas
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Sesi Bauru derrota Fluminense em confronto pelo G4 da Superliga
- Sesi Franca domina e vence São Paulo no Pedrocão
Assim como na estreia, Matos e Barrientos fizeram uma grande partida contra Mahut/Roger-Vasselin, dupla que é a cabeça de chave número 8 do torneio. O brasileiro e o colombiano chegaram a ter 5/2 de desvantagem no primeiro set, com duas quebras atrás, mas conseguiram empatar e venceram no tie-break por 7-1. Já no segundo set, a parceria sul-americana levou a melhor em 6/4.
Com a vitória, Rafael Matos e Nicolás Barrientos se garantiram nas quartas de final do ATP 250 de Adelaide, segundo torneio que disputam nessa temporada. Na próxima fase, eles enfrentarão o indiano Rohan Bopanna e o australiano Matthew Ebden. O jogo está programado para ocorrer nesta quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília).
Atualmente, Rafael Matos é o 60º colocado do ranking mundial, sendo o segundo brasileiro mais bem colocado da lista – atrás de Marcelo Melo. Já seu parceiro, Nicolás Barrientos, é o 66º. Cada um deles está ganhando uma posição na classificação com a campanha em Adelaide. Matos só subirá mais uma posição se for campeão do torneio.
Dupla de Marcelo Melo desiste
Ainda no ATP 250 de Adelaide, Marcelo Melo (50º) era outro brasileiro que seguia vivo no torneio, mas parou nas oitavas de final. O holandês Matwe Middelkoop, que fazia dupla com Melo, sentiu uma lesão na panturrilha e precisou abandonar a competição. Eles enfrentariam o monegasco Hugo Nys e o polonês Jan Zielinski, cabeças de chave número 5.
“Ontem (terça-feira), no final do jogo de estreia, o Matwe sentiu uma fisgada na panturrilha, quando estávamos já para terminar. Uma pena, porque realmente jogamos muito bem. Chegamos até a aquecer hoje (quarta), mas ele viu que não está em condições de jogo, ainda sentindo dor. Agora é focar no Grand Slam”, explicou Marcelo.