Logo na primeira partida da chave qualificatória do Australian Open, a brasileira Laura Pigossi perdeu seu confronto e acabou eliminada precocemente do torneio. Após o jogo desta terça-feira (9), a tenista ainda teria que vencer mais dois adversários para integrar à chave principal da competição.
Na sua estreia, Laura Pigossi, 119ª colocada do ranking da WTA, perdeu para a uzbeque Nigina Abduraimova (#212) pelo placar de 2 a 1 (5/7, 7/5 e 6/0). No duelo, a paulista terminou sem cometer duplas faltas, mas pecou no aproveitamento dos pontos ganhos em bolas de primeiro saque (49%). Já a adversária, marcou cinco aces e totalizou 106 pontos na partida.
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
- Pinheiros bate o Brusque e vence segunda seguida na Superliga
Por outro lado, no masculino, o paulista Felipe Meligeni estreou com vitória na qualificatória. Ele superou o estadunidense Michael Mmoh, 106º colocado do ranking da ATP e cabeça de chave número cinco da chave, pelo placar de 2 a 0 (6/1 e 6/3). Na sequência, ele jogará contra o holandês Jesper de Jong nesta quarta-feira (10), às 20h, no horário de Brasília-DF.
Além disso, os tenistas que já estão garantidos na chave principal ainda não possuem seus adversários definidos. O chaveamento do Australian Open ocorrerá apenas depois da finalização do quali. No simples, o Brasil, provavelmente, terá Bia Haddad Maia e Thiago Wild como representantes. Já nas duplas, Ingrid Martins, Luisa Stefani e Rafael Matos também deverão competir no evento.