Classificação em massa! Na disputa da chave de simples do Challenger de Buenos Aires, da Argentina, os brasileiros João Lucas Reis, Mateus Alves e Pedro Sakamoto triunfaram nas suas respectivas partidas e avançaram para as oitavas de final. Agora, os três tenistas retornarão ao torneio na próxima quinta-feira (11).
Abrindo a série de vitórias, João Lucas, 259º colocado no ranking da ATP, superou o italiano Edoardo Lavagno (#223) pelo placar de 2 a 1 (4/6, 6/3 e 7/6), de virada. Mais tarde, Mateus (#395) venceu o argentino Valerio Aboian (#424) por 2 a 0, parciais de 6/1 e 6/2. Por fim, Sakamoto (#284) derrotou Carlos Taberner (#85), da Espanha, também por 2 a 0 (6/4 e 7/6), que era o grande favorito da partida.
- Roveri e Pucinelli derrotam terceiros favoritos em São Paulo
- Paralimpíadas Escolares recebem mais de 2.000 atletas em São Paulo
- Com nova capitã e duas estreantes, Yaras são convocadas para Circuito Mundial
- Seleção brasileira faz mais duas trocas na convocação
- Bryan Monte marca seis gols na vitória do Montpellier na Europa
Na nova etapa do Challenger de Buenos Aires, João Lucas Reis e Pedro Sakamoto irão se enfrentar pelas oitavas de final. O duelo ocorrerá nesta quinta-feira (11), ainda sem horário definido. Mateus Alves, por sua vez, jogará contra o ucraniano Oleksii Krutykh (#160) na mesma data. Por outro lado, quem não conseguiu se classificar no campeonato foi o gaúcho Orlando Luz, que caiu para o cazaque Dmitry Popko após derrota por 2 a 1 (5/7, 6/4 e 6/1).
Além disso, ainda na chave de simples, o promissor João Fonseca (#636) entrará em quadra nesta quarta-feira (10), às 11h20. Ele medirá forças com o boliviano Murkel Dellien (#263), em partida válida pelas oitavas de final. Já nas duplas, João Lucas e Mateus enfrentarão Murkel e o argentino Mariano Kestelboim, às 14h20. Para finalizar a participação brasileira, Orlando Luz/Marcelo Zormann jogarão contra Hernan Casanova, da Argentina, e Ignacio Carou, do Uruguai, também às 14h20.