Jogando ao lado do holandês Bart Stevens, Marcelo Demoliner fez sua estreia no ATP 250 de Auckland, na Nova Zelândia. Encarando os argentinos Maximo Gonzalez e Andres Molteni, eles saíram na frente, mas perderam as parciais seguintes e acabaram eliminados. A batalha durou mais de duas horas e terminou com parciais de 6[9]/7, 6/4 e 10-6.
Cabeças de chave número 2 do torneio, os argentinos largaram na frente abrindo 2/0. Demoliner e Stevens reagiram em seguida. Eles ainda salvaram o set point no 12º game antes de empatarem o jogo. Dessa forma, a parcial foi para o tie-break e, nele, o brasileiro e o holandês levaram a melhor com 9-11.
No segundo set, as coisas mudaram e os argentinos se encontraram na partida. Convertendo um break-point no quarto game, eles administraram a vantagem e forçaram a decisão no match-tiebreak. No último set, os Hermanos confirmaram a vitória com 10-6.
- Superliga: Blumenau entra no top-5; Joinville vence e sai da zona
- Brasil bate o Uruguai e se aproxima da vaga à AmeriCup
- Palmeiras abre ampla vantagem na semi da Copa do Brasil sub-20
- Thaísa Daher se diz feliz após a despedida da seleção
- Guilherme Toldo disputa seu primeiro internacional após Paris
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Como resultado do triunfo, Molteni e Gonzalez têm pela frente a parceria do holandês Wesley Koolhof e do croata Nikola Mektic nas quartas do ATP 250 de Auckland. Enquanto isso, Demoliner e Stevens devem seguir para Melbourne, onde disputam o Australian Open, que começa na próxima semana. Eles ainda não conhecem os adversários da estreia.