A meta de disputar o segundo Grand Slam da carreira segue a todo vapor para Felipe Meligeni Alves. A sua primeira partida de 2024 valeu pela primeira do qualifying para o Australian Open. O tenista de 25 anos e número 153 da ATP não tomou conhecimento do norte-americano Michael Mmoh, 106º colocado e cabeça 5 do quali. Com direito a quase um pneu no primeiro set, o brasileiro venceu por 6/1 e 6/3.
Na próxima rodada do qualifying para o Australian Open, Felipe Meligeni vai encarar o holandês Jesper De Jong. O rival tem 23 anos e ocupa atualmente a posição 148 do ranking. Na primeira rodada, De Jong bateu o italiano Raul Brancaccio. Em caso de nova vitória, o brasileiro vai jogar pela vaga com o vencedor do confronto entre o italiano Riccardo Bonadio Camilo e o argentino Camilo Ugo Carabelli.
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
- Pinheiros bate o Brusque e vence segunda seguida na Superliga
Além disso, vale lembrar que em agosto do ano passado, Felipe Meligeni disputou seu primeiro grand slam da carreira. Na última rodada do quali para o Major norte-americano, o brasileiro venceu uma partida dramática contra o argentino Francisco Coria. Em seguida, na chave principal, não deu chances para o australiano James Duckworth na estreia. Sua campanha acabou no jogo seguinte contra Sebastián Báez.
O jogo
No primeiro set, Meligeni abriu 2 a 0 logo de cara. O norte-americano descontou na sequência, mas não soube o que é vencer nas parciais seguintes. O brasileiro engatou quatro games seguidos e fechou a parcial em 6/1.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
O segundo set começou com Meligeni vencendo os três primeiros games. Contudo, o norte-americano deu um susto e empatou a partida devolvendo a sequência de três parciais consecutivas. Na sequência, o brasileiro retomou seu ritmo na partida e arrancou de 3/3 para 6/3, confirmando a vitória.