8 5
Siga o OTD

Tênis

Meligeni derruba favorito em busca por vaga no Australian Open

Com parciais 6/1 e 6/3, Felipe Meligeni derrotou o cabeça de chave número 5 do qualifying para o Australian Open

Na imagem, Felipe Meligeni comemorando ponto.
Felipe Meligeni comemorando ponto. Foto: Instagram/ @femeligeni

A meta de disputar o segundo Grand Slam da carreira segue a todo vapor para Felipe Meligeni Alves. A sua primeira partida de 2024 valeu pela primeira do qualifying para o Australian Open. O tenista de 25 anos e número 153 da ATP não tomou conhecimento do norte-americano Michael Mmoh, 106º colocado e cabeça 5 do quali. Com direito a quase um pneu no primeiro set, o brasileiro venceu por 6/1 e 6/3. 

Na próxima rodada do qualifying para o Australian Open, Felipe Meligeni vai encarar o holandês Jesper De Jong. O rival tem 23 anos e ocupa atualmente a posição 148 do ranking. Na primeira rodada, De Jong bateu o italiano Raul Brancaccio. Em caso de nova vitória, o brasileiro vai jogar pela vaga com o vencedor do confronto entre o italiano Riccardo Bonadio Camilo e o argentino Camilo Ugo Carabelli.

Além disso, vale lembrar que em agosto do ano passado, Felipe Meligeni disputou seu primeiro grand slam da carreira. Na última rodada do quali para o Major norte-americano, o brasileiro venceu uma partida dramática contra o argentino Francisco Coria. Em seguida, na chave principal, não deu chances para o australiano James Duckworth na estreia. Sua campanha acabou no jogo seguinte contra Sebastián Báez.

O jogo

No primeiro set, Meligeni abriu 2 a 0 logo de cara. O norte-americano descontou na sequência, mas não soube o que é vencer nas parciais seguintes. O brasileiro engatou quatro games seguidos e fechou a parcial em 6/1. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

O segundo set começou com Meligeni vencendo os três primeiros games. Contudo, o norte-americano deu um susto e empatou a partida devolvendo a sequência de três parciais consecutivas. Na sequência, o brasileiro retomou seu ritmo na partida e arrancou de 3/3 para 6/3, confirmando a vitória.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Tênis