A meta de disputar o segundo Grand Slam da carreira segue a todo vapor para Felipe Meligeni Alves. A sua primeira partida de 2024 valeu pela primeira do qualifying para o Australian Open. O tenista de 25 anos e número 153 da ATP não tomou conhecimento do norte-americano Michael Mmoh, 106º colocado e cabeça 5 do quali. Com direito a quase um pneu no primeiro set, o brasileiro venceu por 6/1 e 6/3.
Na próxima rodada do qualifying para o Australian Open, Felipe Meligeni vai encarar o holandês Jesper De Jong. O rival tem 23 anos e ocupa atualmente a posição 148 do ranking. Na primeira rodada, De Jong bateu o italiano Raul Brancaccio. Em caso de nova vitória, o brasileiro vai jogar pela vaga com o vencedor do confronto entre o italiano Riccardo Bonadio Camilo e o argentino Camilo Ugo Carabelli.
- Campeonato Paulista 2024 de montanha define campeões
- Rio Women’s Cup vai reunir velejadoras no Rio de Janeiro
- Argentina recebe Sul-Americano de Slalom e Caiaque Cross
- Brasília recebe Etapa da Copa do Mundo de Triatlo
- Sem Gui Santos, Warriors vence Wizards na NBA
Além disso, vale lembrar que em agosto do ano passado, Felipe Meligeni disputou seu primeiro grand slam da carreira. Na última rodada do quali para o Major norte-americano, o brasileiro venceu uma partida dramática contra o argentino Francisco Coria. Em seguida, na chave principal, não deu chances para o australiano James Duckworth na estreia. Sua campanha acabou no jogo seguinte contra Sebastián Báez.
O jogo
No primeiro set, Meligeni abriu 2 a 0 logo de cara. O norte-americano descontou na sequência, mas não soube o que é vencer nas parciais seguintes. O brasileiro engatou quatro games seguidos e fechou a parcial em 6/1.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
O segundo set começou com Meligeni vencendo os três primeiros games. Contudo, o norte-americano deu um susto e empatou a partida devolvendo a sequência de três parciais consecutivas. Na sequência, o brasileiro retomou seu ritmo na partida e arrancou de 3/3 para 6/3, confirmando a vitória.