Principais duplistas brasileiros no circuito atualmente, Marcelo Melo e Rafael Matos garantiram vaga na segunda rodada do ATP 250 de Adelaide, Austrália. Número 50 no ranking de especialistas, Melo faz parceria com o holandês Matwe Middelkoop. Enquanto isso, Matos, 60º colocado, joga ao lado do colombiano Nicolás Barrientos. Depois de garantir vaga como “Lucky Loser”, Thiago Wild se despediu do simples na primeira rodada.
Melo e holandês ganham de locais
Marcelo Melo e Matwe Middelkoop tiveram que encarar a dupla da casa formada Blake Ellis e Calum Puttergill. A primeira parcial foi a mais equilibrada, mas o brasileiro e o holandês ameaçaram mais o saque dos australianos. Depois de cinco break points salvos, os anfitriões acabaram cedendo na sexta tentativa. A quebra veio no 11º game e, em seguida, Melo e Middelkoop confirmaram o serviço para abrir 1 a 0.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
As coisas mudaram na segunda parcial. No caso, os australianos encontraram um ritmo no saque e cederam só uma chance de quebra. Contudo, acabou sendo tudo o que Melo e Middelkoop. No nono game, eles buscaram uma virada depois de começarem atrás por 0-30 e, assim como no primeiro set, confirmaram o serviço para conquistar a vitória.
Na próxima rodada do ATP 250 de Adelaide, Melo e o holandês têm pela frente francês-monegasco Hugo Nys e o polonês Jan Zieliński. Eles entraram na competição como a quinta melhor dupla ranqueada. A partida deve acontecer na madrugada desta quarta-feira (10).
Matos e Barrientos dominam rivais
Rafael Matos e o Nicolás Barrienttos fizeram um trabalho rápido contra a dupla formada pelo espanhol Bernabé Zapata e o russo Alexander Shevchenko. No primeiro set, quando o placar estava em 2/2, os sul-americanos iniciaram uma arrancada e conseguiram vencer quatro games seguidos para abrir 1 a 0, 6/2.
Em seguida, na segunda parcial, o jogo ficou um pouco mais parelho e os seis primeiros games contaram com duas quebras para cada lado. Assim como no primeiro set, Matos e Barrientos conseguiram uma nova sequência de vitórias em quatro games seguidos e saíram de 2/3 para 6/3 e confirmaram a vitória.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Na próxima rodada, a dupla sul-americana tem pela frente a parceria dos franceses Nicolas Mahut e Edouard Roger-Vasselin. Eles são os cabeças de chave número 8 de Adelaide. A programação do evento prevê a partida para a noite desta terça-feira.
Duplo revés para Wild
Após ganhar uma sobrevida com a vaga de “lucky loser”, Thiago Wild voltou a perder e encerrou sua campanha no ATP 250 de Adelaide. O melhor tenista brasileiro no ranking acabou sendo superado pelo australiano Alex Bolt, que garantiu vaga na chave principal vencendo no quali. A partida teve um pouco mais 1h10min e parciais de 6/3 e 6/2.
Em seguida, formando parceria com o peruano Juan Pablo Varillas, Wild voltou à quadra para disputar a primeira rodada da chave de duplas. Eles entraram na chave principal na condição de “alternate”. Encarando o cazaque Aleksandr Nedovyesov e o equatoriano Gonzalo Escobar, o brasileiro acabou perdendo novamente com parciais de 6/2 e 6/4.