Ótimo início! A brasileira Bia Haddad Maia estreou com vitória na chave de duplas do WTA 500 de Adelaide, na Austrália, jogando ao lado da estadunidense Taylor Townsend. Com o resultado, elas avançaram para a fase de quartas de final e voltarão às quadras na próxima quarta-feira (10), ainda sem horário definido.
Nesta segunda-feira (8), Bia e Taylor venceram a estadunidense Alycia Parks e a russa Alexandra Panova pelo placar de 2 a 0 (7/6 e 6/1). No jogo, a brasileira e sua parceira anotaram quatro aces e converteram 69,5% das bolas de primeiro saque. Por outro lado, a dupla adversária não conseguiu ter um bom aproveitamento retornando situações de saque (apenas 30,5%).
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
Na fase seguinte do WTA de Adelaide, Bia Haddad e Taylor Townsend jogarão contra Aleksandra Krunić, da Sérvia, e Shuko Aoyama, do Japão. O confronto será válido pelas quartas de final. Logo depois, em caso de vitória, elas poderão enfrentar a tcheca Barbora Krejčíková e a alemã Laura Siegemund na semifinal. A dupla é a favorita ao título do evento.
Além disso, na disputa de simples, onde Bia foi eliminada ainda nos 16 avos de final, quatro tenistas top-10 do ranking da WTA ainda estão vivas na competição. São elas: a cazaque Elena Rybakina (#3), a estadunidense Jessica Pegula (#5) e as tchecas Marketa Vondroušová (#7) e Barbora Krejčíková (#10)