No confronto válido pela chave de simples do Challenger de Buenos Aires, na Argentina, o brasileiro João Fonseca superou o britânico Felix Gill e se classificou para a fase de oitavas de final do torneio. Agora, o jovem atleta aguarda a definição do seu adversário.
Em partida de mais de duas horas de duração, João derrotou o adversário pelo placar de 2 a 1 (2/6, 6/1 e 6/2). No jogo, o brasileiro marcou dois aces e converteu 68% dos pontos ganhos em bolas de primeiro saque. Já Felix, cometeu incríveis sete duplas faltas e pecou no aproveitamento de situações de retorno de saque. Agora, Fonseca volta às quadras na próxima quarta-feira (10), onde irá encarar o vencedor do duelo entre o boliviano Murkel Dellien e o canadense Liam Draxl.
- Praia ensaia reação, mas é derrotado pela sensação do Mundial
- Após início terrível, Fluminense acorda e vence Barueri
- Bryan Monte é artilheiro em 12º triunfo do Montpellier no Francês
- Caso de racismo encerra Grêmio e River Plate na Ladies Cup
- Flamengo vence Bauru e se mantém na cola do líder no NBB
Mateus Alves vence espanhol e avança à chave principal em Buenos Aires
Além disso, também no Challenger de Buenos Aires, o brasileiro Mateus Alves derrotou o espanhol Alex Marti Pujolras e furou a chave qualificatória do evento. A partida finalizou no placar de 2 a 1, com parciais de 6/3, 1/6 e 6/1. Dessa forma, o atleta integrará a disputa principal da competição, ao lado de João Fonseca.
Por fim, na chave de duplas, Mateus irá estrear nesta terça-feira (9), às 10h, ao lado do compatriota João Lucas Reis. Eles jogarão contra o argentino Mariano Kestelboim e o boliviano Murkel Dellien.