Apesar da dramática eliminação na última rodada do qualifying, Thiago Wild entrou na chave principal do ATP 250 de Adelaide, na Austrália. O paranaense, número 78 do ranking, literalmente contou com a sorte para disputar o torneio. Isto porque ele garantiu a vaga como “Lucky Loser”.
A situação de “Lucky Loser” acontece quando o tenista melhor ranqueado eliminado na última rodada do qualifying é chamado para ocupar o lugar de algum desistente da chave principal. Assim como Wild, o australiano James McCabe e o espanhol Bernabe Zapata Miralles também garantiram a vaga em Adelaide nessa condição.
- Com nova capitã e duas estreantes, Yaras são convocadas para Circuito Mundial
- Seleção brasileira faz mais duas trocas na convocação
- Bryan Monte marca seis gols na vitória do Montpellier na Europa
- Thiago Monteiro bate compatriota na estreia em São Paulo
- Em clima de homenagem, Brasileiro de Goalball fecha a 1ª fase
Além disso, Thiago Wild já conhece seu adversário na primeira rodada do ATP 250 de Adelaide. Ainda nesta segunda-feira (8), ele vai jogar contra o australiano Alex Bolt, 325º colocado do ranking, que conquistou a vaga na chave principal via qualifying. A partida está marcada para iniciar depois das 22h.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Essa vai ser a segunda vez que Wild e Bolt vão se enfrentar no circuito profissional. Anteriormente, eles se encontraram em 2021, no Challenger de Nottingham, e o australiano levou a melhor com 6/2 e 6/4. Em caso de vitória, o paraense vai encarar o norte-americano Tommy Paul, número 14 da ATP e principal cabeça de chave do torneio.