A chave do quali do primeiro Grand Slam foi sorteada e os brasileiros conhecem seu caminho rumo à chave principal do Aberto da Austrália. Felipe Meligeni Alves busca fazer companhia a Thiago Wild, enquanto Laura Pigossi tenta se juntar a Beatriz Haddad Maia, os brasileiros já garantidos no torneio que começa em Melbourne na próxima segunda-feira (8). Enquanto isso, Rafael Nadal anunciou sua desistência do torneio.
- Seleção masculina impõe outro sacode na Copa Pan-Americana
- Campeonato Brasileiro de Goalball conhece seus finalistas
- Raulzinho acerta retorno à Europa após um mês no Brasil
- Brasil volta a atropelar o Chile e vai à final do Sul-Americano
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
LAURA PIGOSSI É FAVORITA
Laura Pigossi, atual 112ª do ranking da WTA, é a cabeça 6 do quali. Sua estreia será diante de Nigina Abduraimova, do Uzbequistão, 210ª. Em seguida ela pode enfrentar Dominika Salkova, da Tchéquia, ou Jana Fett, da Croácia. Pela última rodada, o confronto pode ser com a suíça Celine Naef, cabeça 30, a russa Tatiana Prozorova, ou as experientes Kaia Kanepi, da Estônia, ou Storm Hunter, da Austrália.
FELIPE MELIGENI ENFRENTA CABEÇA
Felipe Meligeni, 148º do ranking da ATP, tem uma estreia bem difícil contra o estadunidense Michael Mmoh, 105º e cabeça 5 do quali. Se vencer, o adversário será ou o italiano Raul Brancaccio, ou Jesper de Jong, dos Países Baixos. E uma eventual rodada final do quali será contra o argentino Camilo Carabelli, cabeça 31, o italiano Riccardo Bonadio, ou dois jovens australianos que receberam WC: Hayden Jones e Pavle Marinkov.
RAFAEL NADAL FORA
O esperado retorno de Rafael Nadal aos principais palcos do tênis internacional foi mais uma vez adiado. Seu último Grand Slam foi justamente o Aberto da Austrália de 2023 quando caiu na segunda rodada. Em Brisbane, o espanhol parecia ter voltado em grande forma, ao vencer o austríaco Dominic Thiem e o australiano Jason Kubler em sets diretos. Nas quartas, teve match point contra Jordan Thompson, mas perdeu de virada.
Exames feitos pelo jogador de 37 anos mostraram uma lesão muscular e ele resolveu voltar para a Espanha e fazer tratamentos para voltar em alto nível. O vencedor de 22 títulos de Grand Slam não esconde a vontade de jogar os Jogos Olímpicos de Paris-2024.
Inclusive, Carlos Alcaraz já anunciou que quer jogar duplas com Nadal. O torneio olímpico será no Stade Roland Garros, onde o espanhol venceu 14 vezes o Aberto da França. Rafael Nadal tem duas medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos, uma em simples (Pequim-2008) e finalmente uma em duplas, com Marc Lopez, na Rio-2016.