Depois de fazer dois jogos pela United Cup, competição mista por equipes, com uma vitória e uma derrota, Beatriz Haddad Maia estreia para valer na temporada 2024 na noite deste domingo. A brasileira vai enfrentar a russa Anastasia Pavlyuchenkova, 60ª do ranking mundial, na primeira rodada do WTA 500 de Adelaide. O jogo acontece a partir das 21h30 no horário de Brasília.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Atual 11ª do ranking, a brasileira é a cabeça-de-chave número 5 do torneio. Mas, apesar da melhor classificação, Beatriz Haddad Maia foi derrotada na última vez em que enfrentou a ex-top 15 Anastasia Pavlyuchenkova. O jogo aconteceu em outubro, pela segunda rodada do WTA 250 de Hong Kong, e a russa venceu por 2 a 1 com parciais de 7/5, 1/6 e 6/1.
Caso a brasileira vença a estreia, terá vida dura nas oitavas, já que encara a vencedora do duelo entre a ex-número 1 Karolina Pliskova e a australiana Ajla Tomljanovic.
Bia Haddad Maia vai disputar também o torneio de duplas no WTA 500 de Adelaide. A brasileira vai atuar ao lado da americana Taylor Towsend. A dupla será a cabeça-de-chave número 3 do torneio e vai estrear diante da russa Alexandra Panova e da americana Alycia Parks.
Outros jogos
Além do duelo entre Beatriz Haddad Maia e Anastasia Pavlyuchenkova, dois outros jogos envolvem brasileiros a partir das 21h30 deste domingo. Pelo qualifying do Australian Open, Felipe Meligeni enfrenta o americano Michael Mmoh e, no ATP 250 de Adelaide, Thiago Wild joga diante do argentino Facundo Acosta.