Ótima estreia! Na primeira partida da chave qualificatória do ATP 250 de Adelaide, na Austrália, o brasileiro Thiago Wild derrotou um tenista local e continua com chances de avançar à chave principal da competição. O paranaense retornará às quadras nos próximos dias, ainda sem adversário definido.
Na noite deste sábado (6), Thiago, 74º colocado do ranking da ATP, enfrentou Luke Saville (#152) e venceu o adversário pelo placar de 2 a 1 (1/6, 6/3 e 6/2). No confronto, Wild anotou seis aces e se destacou na porcentagem de pontos ganhos em bolas de primeiro saque (79%). Por outro lado, o atleta australiano cometeu seis duplas faltas e pecou retornando saques iniciais (21%).
- Roveri e Pucinelli derrotam terceiros favoritos em São Paulo
- Paralimpíadas Escolares recebem mais de 2.000 atletas em São Paulo
- Com nova capitã e duas estreantes, Yaras são convocadas para Circuito Mundial
- Seleção brasileira faz mais duas trocas na convocação
- Bryan Monte marca seis gols na vitória do Montpellier na Europa
Dessa forma, com a vitória, Thiago Wild avançou para o segundo duelo da etapa qualificatória. Em caso de mais um triunfo, o brasileiro irá integrar a chave principal do evento em Adelaide. A disputa conta com nomes como os estadunidenses Tommy Paul (#12) e Sebastian Korda (#23) e o chileno Nicolas Jarry (#19). Thiago enfrentará o vencedor da partida entre o argentino Facundo Díaz Acosta (#93) e o japonês Yosuke Watanuki (#72). O jogo entre eles já havia iniciado, mas foi paralisado momentaneamente. O placar atual é de 1 a 1.
Além disso, o ATP de Adelaide servirá para Wild como preparação ao Australian Open, primeiro Grand Slam da temporada do tênis internacional. A competição começará a partir do dia 14 de janeiro, com final marcada para o dia 28. A organização do torneio ainda não definiu as chaves de nenhum naipe.