Laura Pigossi e a filipina Alexandra Eala se despediram do WTA 125 de Camberra, na Austrália. Nesta sexta-feira (5), elas acabaram eliminadas da chave de duplas para a parceria local formada por Kaylah McPhee e Astra Sharma. A derrota veio em sets diretos, com parciais de 7/6[1] e 6/3.
Kaylah McPhee e Astra Sharma vinham de uma vitória contundente nas quartas de final. Elas enfrentaram a parceria da japonesa Nao Hibino com a russa Irina Khromacheva, principais cabeças de chave do torneio. A vitória veio de virada no match-tiebreak (2/6, 7/5 e 10/5). As australianas agora brigam pelo título contra a eslovena Veronika Erjavec e a letã Darja Semenistaja.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
A campanha de Pigossi e Eala só contou com uma vitória, que aconteceu na primeira rodada contra a italiana Sara Errani e a mexicana Renata Zarazúa. Em seguida, nas quartas de final, elas nem precisaram entrar em quadra para garantir a classificação. Isto porque a húngara Anna Bondar e a suíça Celine Naef precisaram se retirar do torneio.
Apesar da eliminação, o WTA 125 de Camberra deve render um belo salto para Laura Pigossi no ranking de duplas. Ela entrou no torneio com a posição número 305. Agora, com os 50 pontos somados, a tenista brasileira pode furar o top-300 e aparecer em 269º lugar na próxima atualização da lista.
Como foi o jogo?
O primeiro set foi o mais equilibrado do jogo. Pigossi e Eala abriram 4/2 depois de conseguirem a primeira quebra da partida. Elas ainda tiveram a chance de fechar a parcial sacando em 5/4, mas acabaram cedendo o empate para as australianas. Dessa forma, a decisão aconteceu no tie-break. Nele, as donas da venceram com autoridade: 7-1.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
A virada no primeiro set encheu as australianas de moral para a sequência da partida. Embaladas, McPhee e Sharma converteram dois break points para vencer os quatro primeiros games da segunda parcial. Pigossi e Eala até devolveram uma quebra em seguida, mas não tiveram mais chances e viram as rivais fecharem o jogo em 6/3.