Laura Pigossi e a filipina Alexandra Eala nem precisaram entrar em quadra para se classificarem para a semifinal do WTA 125 de Camberra, na Austrália. Na madrugada desta quinta-feira (4), elas teriam um confronto difícil contra a dupla cabeça de chave 4 formada pela húngara Anna Bondar e da suíça Celine Naef, que desistiram do torneio.
Como resultado da classificação, Pigossi e Eala agora aguardam a definição de suas adversárias na partida que vai valer vaga na decisão. As futuras rivais saem do confronto entre as principais cabeças de chave, japonesa Nao Hibino e a russa Irina Khromacheva, contra a dupla local formada por Kaylah McPhee e Astra Sharma.
- Marília derrota o Gecebs e conquista o título da Taça Brasil
- Conegliano vence e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
Pigossi e Eala vêm de uma grande vitória na primeira rodada da competição. No duelo contra a italiana Sara Errani com a mexicana Renata Zarazúa, elas venceram de virada, com parciais de 5/7, 6/0 e 10-6. Além disso, destaque para a performance da dupla no match-tiebreak, quando conseguiram oito pontos seguidos e saíram de 2-6 para 10-6.
Pegando o elevador
Atualmente na 305ª posição do ranking de duplas, Laura Pigossi deve dar um salto na próxima atualização da lista. Com os 50 pontos somados até o momento em sua campanha no WTA 125 de Camberra, Pigossi pode furar o top-300 e aparecer, no mínimo, em 269º lugar na semana que vem. Além disso, caso avance para a decisão ou conquiste o título, ela vai subir ainda mais. Sua melhor colocação na lista de duplistas aconteceu em 2020, quando ficou em 125º lugar.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK