Fernando Romboli caiu na estreia de duplas do Challenger de Oeiras, disputado em Portugal. O duplista brasileiro jogou ao lado do francês Kenny de Schepper. Eles perderam para os britânicos Marcus Willis e Jay Clarke por 2 sets a 0, parciais de 7-5 e 6-4, no torneio disputado em quadra dura e coberta.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
Os adversários são os cabeças 3 do Challenger de Oeiras e agora enfrentam o norte-americano Cannon Kingsley e o dinamarques Johannes Ingildsen. Fernando Romboli é o atual 104º do ranking de duplas e mesmo com a derrota subirá duas posições no ranking da ATP da próxima semana. Sua melhor colocação é a 88ª, alcançada em 2022.
Nascido no Rio, Romboli tem 50 títulos de challenger em duplas, dois deles conquistados em 2023. Em dezembro de 2023, ele foi vice-campeão do Challenger de Maia, também em Portugal. O tenista de 34 anos se mudou para Portugal, e assim economizar gastos de viagem. Ao Dinheiro Contado, podcast do TenisBrasil, ele informou que abriu uma agência de viagens com a finalidade de ajudar com os gastos do tênis.
Adversários fizeram campanha memóravel em Wimbledon
Marcus Willis é mais lembrado por sua campanha de Wimbledon em 2016. Naquela edição, ele entrou de última hora no pré-quali, venceu seis adversários (incluindo os russos Daniil Medvedev e Andrey Rublev) para enfim chegar na chave principal. Na primeira rodada, Willis surpreendeu o lituano Ricardas Berankins, antes de finalmente enfrentar Roger Federer na quadra central. Um lob que ele deu sobre o heptacampeão foi considerado a melhor jogada do torneio.
Apesar de ter vencido nove futures em simples, a carreira não decolou e ele se aposentou em 2021. Mas ainda no ano posterior, Marcus Willis resolveu retornar às duplas, categoria em que e 28 em duplas, ele já acumula 36 títulos, oito deles desde seu retorno. Em dezembro de 2023, ele venceu pela primeira vez um challenger, ao lado de Scott Duncan.
Jay Clarke tem três títulos de simples e um título de duplas no circuito Challenger. Apesar de não terem finais em torneios, a dupla de Jay Clarke e Marcus Willis conquistou um grande resultado. Em Wimbledon de 2017 eles derrotaram os campeões e segunda melhor parceria do torneio Nicolas Mahur e Pierre-Hugues Herbert, da França, em cinco set.