Cabeças de chave número 2 do Challenger de Camberra, na Austrália, Marcelo Demoliner e o holandês Bart Stevens se despediram do torneio. Uma das principais parcerias da competição acabou superada nas quartas de final pelos jovens formada pelo o espanhol Daniel Rincon e o jordaniano Abdullah Shelbayh. A derrota veio em sets, com um duplo 6/4.
Tanto Rincon quanto Shelbayh, possuem 20 anos de idade. Mesmo assim, os dois não se intimidaram com Demoliner e Stevens, dupla mais experiente e melhor ranqueada, do outro lado da quadra. A vitória na primeira parcial foi conquistada graças a uma quebra no quarto game e a manutenção do serviço até fechar o set.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
Durante o duelo, Demoliner e Stevens tiveram dificuldade para pontuar nos segundos serviços. Dessa forma, sofreram mais uma quebra no terceiro game do segundo set. Contudo, conseguiram devolver o break no game seguinte. Depois disso, a partida só voltou a ter um break-point convertido na nona parcial, quando o espanhol e o jordaniano abriram 40-15 e ganharam na segunda oportunidade. Em seguida, eles sacaram para confirmar a vitória.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Apesar do resultado negativo, Marcelo Demoliner somou pontos e pode ganhar algumas posições no ranking com a campanha no Challenger de Camberra. Atualmente, o brasileiro está na 76ª colocação entre os duplistas. Contudo, com os 25 pontos somados nesta, ele tem a possibilidade de subir até quatro posições na próxima atualização da lista.