8 5
Siga o OTD

Tênis

Laura Pigossi vence de virada nas duplas de Camberra

Ao lado da filipina Alexandra Eala, Pigossi derrotou a italiana Sara Errani com a mexicana Renata Zarazúa na primeira rodada

Laura Pigossi durante disputa do WTA 125K de Buenos Aires
Laura Pigossi (Argentina Open Tennis)

Laura Pigossi conseguiu sua primeira vitória em 2024. Nesta quarta-feira (3), a brasileira avançou para a segunda rodada da chave de duplas do WTA 125 de Camberra, na Austrália. Fazendo parceria com a filipina Alexandra Eala, ela derrotou a italiana Sara Errani com a mexicana Renata Zarazúa de virada por 2 sets a 1 (5/7, 6/0 e 10-6).

Na próxima rodada da competição, Pigossi e Eala vão encarar mais uma pedreira. No duelo válido pelas quartas de final, elas têm pela frente a húngara Anna Bondar e a suíça Celine Naef. As adversárias estão entre as favoritas ao título do WTA 125 de Camberra, pois entraram no torneio como a quarta melhor dupla ranqueada.    

O jogo

A partida foi marcada por muitas alternâncias, principalmente no número de breakpoints.  Somando as estatísticas das duas duplas, somente na primeira parcial, houveram 23 chances de quebra. Pigossi e Eala saíram na frente convertendo o primeiro break do jogo. Contudo, elas desperdiçaram as outras nove oportunidades que tiveram, enquanto as rivais aproveitaram duas das 13 que criaram para virar de 3/1 para 5/7 e abrir 1 a 0.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Tudo mudou radicalmente no segundo set. Pigossi e Eala dominaram todas as ações e conseguiram tiveram 100% de aproveitamento nos três break points que tiveram. Além disso, não perderam nenhum de seus games de serviço e empataram o jogo com um pneu, 6/0. Em seguida, no match-tiebreak, a brasileira e filipina não começaram bem e viram as rivais abrirem 2-6. Contudo, elas engataram uma sequência de oito pontos seguidos para virar a parcial e vencer o jogo.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Tênis