Em parceria com o holandês Bart Stevens, Marcelo Demoliner começou o ano de 2024 vencendo. Pela primeira rodada do Challenger de Camberra, na Austrália, a dupla, cabeça de chave número 2 do torneio, derrotou o sul-africano Lloyd Harris e o indiano Sumit Nagal. A partida teve 1h02min de duração e parciais de 6/1 e 6/3.
Como segunda melhor dupla ranqueada no torneio, Demoliner e Stevens confirmaram seu favoritismo e não tiveram problemas para bater os rivais. A primeira parcial foi vencida de maneira contundente. O brasileiro e o holandês não cederam nenhum break point , enquanto conquistaram 100% de aproveitamento nas três chances de quebra que conseguiram.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Contudo, as coisas mudaram radicalmente no set seguinte. O sul-africano e o indiano encontraram um ritmo para as devoluções e conseguiram sete chances de quebra. Mesmo assim, Demoliner e Stevens salvaram todas e se mantiveram invictos no saque. O único break da parcial veio no sexto game, quando engataram uma virada depois de começarem atrás por 40-15. Em seguida, só administraram a vantagem até confirmarem a vitória.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Na próxima rodada do Challenger de Camberra, Marcelo Demoliner e Bart Stevens têm pela frente o espanhol Daniel Rincon e o jordaniano Abdullah Shelbayh. Atualmente na posição 76 no ranking de duplistas da ATP, o brasileiro usa o torneio como fase final de preparação para a disputa do Australian Open.