Laura Pigossi iniciou a temporada de 2024 com derrota. Na madrugada desta terça-feira (2), a campeã dos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023 estreou com revés no WTA 125 de Camberra, na Austrália. O primeiro resultado negativo do ano veio no confronto contra a francesa Fiona Ferro, com parciais de 7/6[5] e 6/2.
O duelo pela primeira rodada em Camberra foi o segundo encontro entre Pigossi e Ferro no circuito profissional. Anteriormente, as duas se enfrentaram no WTA de Curitiba, em 2018. Assim como agora, a francesa levou a melhor em sets diretos naquela ocasião e avançou para as quartas de final.
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
- Pinheiros bate o Brusque e vence segunda seguida na Superliga
Apesar da eliminação no simples, Pigossi ainda não vai se despedir do WTA 125 de Camberra. A tenista brasileira vai disputar a primeira rodada na chave de duplas. Ela vai fazer parceria com a filipina Alexandra Eala. As duas encaram a dupla formada pela italiana Sara Errani e a mexicana Renata Zarazúa. A previsão é de que a partida aconteça ainda nesta terça-feira.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Como foi o jogo
Laura Pigossi, atualmente na posição 112 da WTA, e Fiona Ferro, 164 da mesma lista, fizeram um duelo equilibrado no primeiro set. Ambas as tenistas dominaram o saque e confirmaram todos os serviços. Dessa forma, a parcial terminou sem quebras e a decisão foi para o tie-break. Nele, a francesa levou a melhor pela diferença mínima, 7-5.
As coisas mudaram na segunda parcial. Pigossi não conseguiu manter o mesmo ritmo no serviço, enquanto Ferro dominou o fundamento no set. Dessa forma, a francesa conseguiu criar 10 breaks points e converter dois para confirmar a vitória.