A tenista brasileira Laura Pigossi, atual número 110 do mundo e atleta da AD In Academy, em Barcelona, estreará na temporada de 2024 na madrugada desta terça-feira, após a meia-noite, em confronto válido pelos 16 avos de final do WTA 125 de Camberra, na Austrália.
A adversária de Laura Pigossi será a francesa Fiona Ferro, 164ª colocada do ranking da WTA. Na carreira, a atleta já alcançou o top-40 do mundo em 2021, além de ter chegado até a quarta rodada do Roland Garros de 2020. Dessa forma, a partida será o quarto duelo da quadra 4 do evento, que está programado para iniciar às 20h desta segunda-feira (1).
- Roveri e Pucinelli derrotam terceiros favoritos em São Paulo
- Paralimpíadas Escolares recebem mais de 2.000 atletas em São Paulo
- Com nova capitã e duas estreantes, Yaras são convocadas para Circuito Mundial
- Seleção brasileira faz mais duas trocas na convocação
- Bryan Monte marca seis gols na vitória do Montpellier na Europa
“As condições estão variando bastante essa semana. Tem dias que venta bastante, dias com 14 graus, as bolas ficam bem pesadas, daí de repente no dia seguinte faz 28 graus e fica tudo mais vivo. Estou me sentindo bem, tranquila, me adaptando de volta à quadra rápida”, disse a atleta paulistana.
Assim, em caso de vitória, Laura irá enfrentar a vencedora do jogo entre Viktorija Golubic (#85), da Suíça, e Clara Tauson (#107), da Dinamarca. Na chave de duplas, a brasileira atuará ao lado da filipina Alexandra Eala e medirá forças com a italiana Sara Errani e a mexicana Renata Zarazúa nesta terça-feira (2), às 20h. Além disso, o WTA de Camberra ocorre em piso duro e conta com a premiação de 164 mil dólares.
*Com informações da Gallas Press