8 5
Siga o OTD

Tênis

Rafael Matos bate dupla alemã e avança à 2ª rodada em Brisbane

Matos, em parceria com o colombiano Nicolás Barrientos, venceu os alemães Daniel Altmaier e Yannick Hanfmann na estreia do ATP de Brisbane

Rafael Matos e David Vega enquanto jogam no ATP 500 de Acapulco Barcelona
Rafael Matos (Arquivo: Marcelo Leão/Green Filmes)

Rafael Matos encerrou o ano de 2023 com vitória. Neste domingo (31), o duplista brasileiro, em parceria com o colombiano Nicolás Barrientos, fez a sua estreia no ATP 250 de Brisbane, na Austrália. A dupla sul-americana teve pela frente os alemães Daniel Altmaier e Yannick Hanfmann e levaram a melhor com parciais de 6/2 e 6/4 feitas em pouco mais de uma hora de partida.

Na sequência do ATP 250 de Brisbane, Rafael Matos e Nicolás Barrientos têm um duelo duro pela frente. Eles encaram a dupla formada pelo britânico Lloyd Glasspool e o holandês Jean-Julien Rojer, cabeça de chave número 2 do torneio. O confronto válido pelas oitavas de final deve acontecer nesta segunda-feira (1º), mas o horário ainda não está definido.

O jogo

A definição do primeiro set aconteceu logo no início. Matos e Barrientos abriram a partida com uma quebra e confirmaram o serviço logo depois para fazer 2 a 0. Os alemães tentaram devolver o break, mas não conseguiram causar perigo ao saque da dupla sul-americana. No sétimo game, o brasileiro e o colombiano fizeram quebraram mais uma vez e fecharam a parcial em 6/2.

SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O segundo set começou bem semelhante ao anterior. Matos e Barrientos abriram com quebra e fizeram 2 a 0. A partida seguiu com as duplas confirmando seus saques até o sexto game. Nele, os alemães empataram a parcial em 3/3 quebrando os sul-americanos pela primeira vez no jogo. Contudo, o brasileiro e o colombiano devolveram o break logo depois e, em seguida, só administraram a vantagem para confirmar a vitória: 6/4. 

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Tênis