Para iniciar a nova temporada do tênis internacional, a United Cup terá início na próxima quinta-feira (28) e será realizado nas cidades de Perth e Sydney, na Austrália. A competição entre seleções, que é composta por 18 equipes, acontece em um sistema de grupos, onde o Brasil enfrentará Espanha e Polônia. Além disso, o torneio terá transmissão, para o território nacional, apenas pelo canal no YouTube da United Cup.
Além da chave da seleção brasileira, a competição também possui outros cinco grupos com três países cada. Depois da disputa dos dois confrontos contra os adversários da sua chave, a melhor equipe classificada avança para a fase de quartas de final, juntamente com os dois melhores segundo colocados. Na edição anterior, os Estados Unidos se sagrou campeão, ao derrotar a Itália na decisão.
- Roveri e Pucinelli derrotam terceiros favoritos em São Paulo
- Paralimpíadas Escolares recebem mais de 2.000 atletas em São Paulo
- Com nova capitã e duas estreantes, Yaras são convocadas para Circuito Mundial
- Seleção brasileira faz mais duas trocas na convocação
- Bryan Monte marca seis gols na vitória do Montpellier na Europa
Para a disputa da United Cup, o Brasil conta com a presença de Bia Haddad Maia, Thiago Wild, Felipe Meligeni, Carol Meligeni e Marcelo Melo. A estreia da equipe ocorrerá nesta quinta-feira (28), às 23h, no horário de Brasília-DF, contra a Espanha. O primeiro duelo será entre Thiago e Alejandro Davidovich Fokina, 26º colocado do ranking da ATP. Logo depois, Bia encara Sara Sorribes Tormo (#48) e, na sequência, haverá um jogo de duplas. As séries acontecem em uma melhor de cinco partidas.
Além da participação brasileira, o torneio também se destaca por reunir alguns dos melhores tenistas do mundo. No masculino, o sérvio Novak Djokovic (#1), o grego Stefanos Tsitsipas (#6), o alemão Alexander Zverev (#7) e o polonês Hubert Hurkacz estarão presentes. Do mesmo modo, entre as mulheres, Iga Świątek (#1), da Polônia, Jessica Pegula (#5), dos Estados Unidos, Markéta Vondroušová (#7), da República Tcheca, e Maria Sakkari (#9), da Grécia, brigarão pelo título da competição.