A tenista brasileira Bia Haddad Maia encerrou sua pré-temporada em São Paulo e embarcou na madrugada deste domingo (24) para a Austrália, onde disputará seus primeiros torneios da temporada. Ela estará presente na United Cup, o WTA 500 de Adelaide e, por fim, o Australian Open, o primeiro Grand Slam da temporada.
- Superliga: Blumenau entra no top-5; Joinville vence e sai da zona
- Brasil bate o Uruguai e se aproxima da vaga à AmeriCup
- Palmeiras abre ampla vantagem na semi da Copa do Brasil sub-20
- Thaísa Daher se diz feliz após a despedida da seleção
- Guilherme Toldo disputa seu primeiro internacional após Paris
A primeira parada de Bia, que atualmente é a 11ª colocada do ranking mundial, será em Perth, para a disputa da United Cup. A competição reúne 18 países em um formato misto. Rafael Paciaroni, técnico de Bia, também comandará o Brasil no evento. A primeira partida da equipe brasileira acontecerá no dia 29 de dezembro, em duelo contra a Espanha.
“Estamos embarcando para a Austrália para iniciar a nova temporada. Foi um período muito proveitoso no Brasil, com minha família e toda minha equipe por perto. Trabalhamos muito duro na direção dos novos objetivos. Foram cinco semanas de preparação física, mais quatro semanas de quadra e ainda teremos alguns dias na Austrália para treino e adaptação. Será uma temporada especial e cheia de desafios que me motivam,” disse Bia Haddad.
A brasileira será uma das cabeças de chave do Australian Open e buscará superar a campanha dos anos anteriores. Seu melhor resultado no Major australiano foi a segunda rodada, obtido em 2018, 2019 e 2022. No ano passado, ela caiu na primeira rodada. Ainda em 2023, Bia chegou na semifinal em Roland Garros e nas oitavas em Wimbledon. O Aus Open 2024 começará no dia 14 de janeiro.