Laura Pigossi anunciou os primeiros torneios que disputará em 24. A beira do top100, ela participa de alguns torneios da elite do tênis feminino na Austrália. A número 110 do mundo teve um breve período de descanso entre os dias 3 e 11 de dezembro, mas já está em pré-temporada, na AD In Academy, em Barcelona, Espanha, ao lado do namorado e parceiro de treinos, Benjamin Lock, de Zimbábue.
- Marília derrota o Gecebs e conquista o título da Taça Brasil
- Conegliano vence e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
O ano de 24 começa para Laura Pigossi exatamente no dia primeiro de janeiro. Ela disputa o WTA125 de Camberra. Na semana seguinte ela já disputa o qualificatório do Aberto da Austrália, onde deverá ser uma das cabeças de chave. A medalhista olímpica viaja para a Austrália no dia de natal, em 25 de dezembro.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
23 foi um ano marcante para Laura Pigossi. Ela levou duas medalhas de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023, primeiramente em simples e depois em duplas, ao lado de Laura Pigossi. Com o feito ela também se garantiu nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Além disso, ela venceu seu primeiro WTA, o 125 de Buenos Aires, que finalmente encerrou sua temporada de 23 no dia 3 de dezembro.
“Foi uma ótima temporada em 2023 para mim, conquistei meu primeiro WTA, ganhei o ouro Pan-Americano em simples, a sonhada vaga olímpica, ganhei ouro com a Luisa nas duplas, terminei perto das top 100. Agora para 2024 meu objetivo é me consolidar lá dentro, buscar vaga em todos os Grand Slams, jogar os principais torneios do mundo e ir bem na Olimpíada de Paris”, destacou a atleta.