Mateus Alves venceu o segundo challenger de sua carreira neste domingo (3). Ao lado do chileno Matias Soto, a dupla sul-americana venceu a final do Challenger de Temuco os norte-americanos Aleksandar Kovacevic e Keegan Smith por 2 a 0, em parciais após 1 hora e 12 minutos de jogo. O torneio em quadra dura no Chile marca o final de temporada da Associação de Tenistas Profissionais (ATP), que rege a elite do tênis masculino.
+ Laura Pigossi repete final do Pan e leva maior título da carreira
Foi o segundo challenger da carreira do tenista de São José de Rio Preto. Em novembro de 2021 ele venceu o challenger de Brasília ao lado de Gustavo Heide. Foi portanto o primeiro título dele fora do Brasil. Ele ainda não perdeu em uma final de challenger na carreira.
Com o resultado, o brasileiro de 22 anos que ocupa atualmente o 258º lugar no ranking de duplas da Associação de Tenistas Profissionais (ATP) deve subir 45 posições e alcançará certamente a melhor posição da carreira, de 213º. Portanto, Mateus Alves passa a ser o oitavo melhor especialista do Brasil na classificação. Mateus é o atual 413º no ranking de simples.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
O chileno de 24 anos não só ocupará a melhor posição da carreira, mas finalmente irá entrar no top200. Atual 222º do mundo, ele tem projeção de saltar para a 181ª posição na próxima lista da ATP.
Para os tenistas que não começam a se preparar para a temporada de 2024 agora só resta torneios da ITF, que dão poucos pontos ao ranking.