O brasileiro Fernando Romboli foi vice-campeão da chave de duplas do Challenger de Maia, em Portugal, neste sábado (2). Jogando ao lado do polonês Szymon Walkow, ele perdeu para os italianos Andrea Vavassori/Marco Bortolotti por 2 sets a 1 (6/4, 3/6 e 12-10), na final do torneio.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
Romboli e Walkow vinham de três vitórias no Challenger de Maia, com direito a duas sobre cabeças de chave. No entanto, eles não tiveram o mesmo resultado enfrentando os principais favoritos ao título. Vavassori/Bortolotti venceu o duelo com um 12-10 no match tie-break.
Esta foi a 39ª final de Fernando Romboli em um torneio de duplas de Challenger. Agora, ele tem 21 vices e 18 títulos. Nesta temporada, foi a oitava decisão do tenista de 34 anos, obtendo seu sexto vice. Antes, Romboli havia chegado em cinco finais com o compatriota Marcelo Zormann, uma com o filipino Ruben Gonzalez e uma com o indiano Sriram Balaji.
Atualmente na 107ª colocação do ranking mundial de duplas, o brasileiro ganhou 40 pontos com a campanha em Maia e deve subir três posições na próxima atualização. Assim, ele deve aparecer em 104º lugar na próxima segunda-feira (4). Seu melhor ranking é a 88ª colocação, de julho do ano passado.