No quinto dia de disputa do WTA 125 de Buenos Aires, na Argentina, a brasileira Laura Pigossi teve sua partida adiada por conta da forte chuva que caiu na cidade sul-americana nesta sexta-feira (1). Dessa forma, ela entrará em quadra apenas amanhã (2), às 13h, no horário de Brasília-DF.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
O confronto que envolve a tenista paulista é valido pelas fase de quartas de final da chave de simples do torneio. Laura (#137) jogará contra Solana Sierra (#209), jovem atleta argentina de apenas 19 anos. Além disso, quem vencer a partida, irá enfrentar a vencedora do duelo entre Renata Zarazua (#135), do México, e Elizabeth Mandlik (#113), dos Estados Unidos.
- Superliga: Blumenau entra no top-5; Joinville vence e sai da zona
- Brasil bate o Uruguai e se aproxima da vaga à AmeriCup
- Palmeiras abre ampla vantagem na semi da Copa do Brasil sub-20
- Thaísa Daher se diz feliz após a despedida da seleção
- Guilherme Toldo disputa seu primeiro internacional após Paris
Anteriormente, Laura Pigossi eliminou duas competidoras para chegar até as quartas de final. Abrindo sua participação, ela venceu a espanhola Leyre Romero Gormaz (#303) pelo placar de 2 a 1 (6/4, 4/6 e 6/4). Logo depois, a brasileira passou por Conny Perrin (#364), da Suíça, vencendo o duelo por 2 a 0 (6/2 e 6/3).
Já Solana Sierra, começou sua trajetória derrotando a estadunidense Varvara Lepchenko (#290) pelo placar de 2 a 0 (6/2 e 6/2). Na sequência, mais um triunfo contra uma tenista dos Estados Unidos, agora a Robin Montgomery (#224), por 2 a 0 (6/4 e 7/5).