8 5
Siga o OTD

Tênis

Klier aplica pneu em Sakamoto e vai à semifinal de Temuco

O tenista brasiliense levou a melhor diante de Pedro Sakamoto com parciais de 6/0 e 6/3 em 56 minutos de partida

Gilbert Klier tênis Challenger de Aguascalientes
(facebook/Juninhoklier/arquivo)

Um confronto entre brasileiros abriu o sexto dia de jogos no Challenger de Temuco, no Chile. O paulista Pedro Sakamoto e o brasiliense Gilbert Klier disputaram uma vaga na semifinal da chave simples na manhã desta sexta-feira (º). O tenista da capital federal levou a melhor e, com um pneu no primeiro set, venceu a partida com 56 minutos e parciais de 6/0 e 6/3.

O primeiro set foi de amplo domínio de Klier. Apesar disso, o tenista brasiliense teve que salvar dois breaks no primeiro game antes de começar a arrancada. Em seguida, ele venceu todas as parciais convertendo três quebras em quatro chances. Na segunda parte, Sakamoto começou perdendo os três primeiros games e viu o rival administrar a vantagem até fechar o jogo. 

Na sequência do Challenger de Temuco, Gilbert Klier vai encarar o melhor ranqueado do torneio. Em 105º lugar na ATP, o chileno Tomás Barrios Vera entrou na competição como o principal cabeça de chave. É o primeiro torneio dele “em casa” depois da medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023. Iniciando a semana como número 461, Klier deve voltar ao top-400 na próxima atualização da lista com os 30 pontos garantidos com a semifinal.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Chave de duplas

Além do jogo de simples, Gilbert Klier vai voltar à quadra para mais um duelo nesta sexta-feira. Ao lado do pernambucano João Lucas Reis, o tenista da capital federal busca uma vaga na decisão da chave de duplas. A parceria brasileira vai encarar os norte-americanos Keegan Smith e Aleksandar Kovacevic. A partida está prevista para não antes das 18h.

Por outro lado, se Klier e João Lucas ainda vão jogar, Mateus Alves já entrou em ação. Formando dupla com o chileno Matías Soto, o paulista de São José do Rio Preto venceu os bolivianos Borias Arias e Frederico Zeballos de virada. Mateus e Soto começaram perdendo, mas equilibraram as ações no segundo set. Quando estava em 6/6, a chuva apareceu e paralisou a partida por mais de 2 horas.

Em seguida, eles voltaram para quadra e conseguiram o empate no tie-break. Como resultado, a decisão do classificado para a final foi para o match tie-breal. Nele, o brasileiro e o chileno venceram com tranquilidade. As parciais terminaram em 2/6, 7/6[4] e 10-5.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Tênis