No quarto dia de disputa do WTA 125 de Buenos Aires, a brasileira Carol Meligeni encerrou sua participação na chave de duplas nesta quinta-feira (30), perdendo o confronto válido pelas quartas de final. Dessa forma, o Brasil só terá a paulista Laura Pigossi como representante ainda viva no torneio.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Jogando ao lado da argentina Solana Sierra, Carol foi superada pela espanhola Leyre Romero Gormaz e pela francesa Selena Janicijevic, em jogo que terminou no placar de 2 a 0 (6/1 e 6/4). Na partida, a brasileira e sua parceira pecaram no aproveitamento dos pontos ganhos em situações de primeiro saque (48,4%) e em bolas de primeira devolução (32,3%).
- Roveri e Pucinelli derrotam terceiros favoritos em São Paulo
- Paralimpíadas Escolares recebem mais de 2.000 atletas em São Paulo
- Com nova capitã e duas estreantes, Yaras são convocadas para Circuito Mundial
- Seleção brasileira faz mais duas trocas na convocação
- Bryan Monte marca seis gols na vitória do Montpellier na Europa
Laura Pigossi encara jovem promessa da Argentina nas quartas
Além disso, na chave de simples do WTA de Buenos Aires, Laura Pigossi (#137) está classificada para jogar a fase de quartas de final. Por coincidência, ela irá encarar a argentina Solana Sierra, parceira de Carol Meligeni nas duplas.
A tenista possui apenas 19 anos e se encontra na 209ª colocação do ranking da WTA. No ano passado, Solana foi finalista do Roland Garros Júnior, perdendo a decisão para a tcheca Lucie Havlíčková. Além disso, ela derrotou Laura no qualificatório das Américas da Billie Jean King Cup, com uma vitória por 2 a 1 (7/6, 4/6 e 7/6). O duelo ainda não possui data definida para acontecer.