Siga o OTD

Tênis

Gustavo Heide cai nas oitavas de final do Challenger de Temuco

Gustavo Heide sofre virada contra Valentin Vacherot e é eliminado nas oitavas de final do Challenger de Temuco

Gustavo Heide em ação no Challenger de Temuco Montevidéu de tênis
(Foto: Alexandre Loureiro/COB)

O paulista Gustavo Heide caiu na chave de simples do ATP Challenger de Temuco, no Chile. O jovem tenista, atual número quatro do Brasil, perdeu para o monegasco Valentin Vacherot por 2 a 1, com parciais de 1/6, 6/4 e 6/2, pelas oitavas de final do evento. Agora, o atleta aguarda para saber se consegue uma vaga no qualifying do Australian Open.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Gustavo Heide saiu em vantagem no duelo desta quinta-feira (30) em Temuco, vencendo o primeiro set por 6/1. No segundo, Vacherot conseguiu equilibrar o confronto. Com o brasileiro sacando pressionado em 4/5, o tenista do Mônaco quebrou o saque para empatar o jogo. Já no terceiro set, o domínio foi de Valentin Vacherot que cedeu apenas dois games para Heide e assim confirmou a vaga nas quartas de final do Challenger de Temuco.
+ Priscila garante vitória do Brasil sobre o Japão em Itaquera
+ Felipe Gustavo sobre Super Crown no Ibirapuera: “vai ser histórico”
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

O ranking da próxima segunda-feira, dia 4 de dezembro, será utilizado para determinar os classificados ao qualifying do Australian Open, o primeiro Grand Slam de 2024. Uma das metas de Gustavo Heide nesse fim de ano era conseguir sua primeira participação em um torneio desse nível. A vaga nas quartas de final lhe daria mais tranquilidade. Agora, Heide espera para saber se consegue a classificação.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Tênis