Único brasileiro no Challenger de Maia, em Portugal, Fernando Romboli estreou na tarde desta quarta-feira (29). Ao lado do polonês Szymon Walkow, o brasileiro disputou a primeira rodada da chave de duplas. No duelo contra a parceria do indiano Anirudh Chandrasel e com o bielorusso Ivan Liutarevich, Romboli e Walkow venceram de virada com parciais de 3/6, 6/3 e 10-3.
O primeiro set começou com o indiano e o bielorruso sacando bem. Eles conseguiram dois aces na parcial, mas só geraram um break point e converteram ele. Do outro lado, Romboli e Walkow tiveram três chances de quebra e não confirmaram nenhuma.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
Em seguida, na segunda parcial, o brasileiro e o polonês viraram o placar logo depois de tomarem uma quebra. Eles saíram de 1/2 para 4/2 para levar o jogo para o match tie-break. Nele, foram superiores e fecharam com 10-3.
Sequência do Challenger de Maia
Na próxima rodada do torneio, equivalente às quartas de final, Fernando Romboli e Szymon Walkow encaram o francês Kenny De Schepper e o argentino Marco Trungelliti. A partida está marcada para esta quinta-feira (30), não antes das 9h.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Além disso, a dupla entre o brasileiro e o polonês entrou no Challenger de Maia como a 11ª melhor ranqueada. Dessa forma, no chaveamento, Romboli e Walkow ficaram no quadrante dos cabeças de chave número 2. A segunda parceria favorita ao título é formada pelo romeno Victor Vald Cornea e o astríaco Philipp Oswald.