A brasileira Laura Pigossi (137ª) venceu sua segunda partida no WTA 125K de Buenos Aires e avançou para as quartas de final do torneio. Desta vez, ela superou a suíça Conny Perrin (364ª) por 2 sets a 0 (6/2 e 6/3), nesta quarta-feira (29). Sua próxima adversária será a argentina Solana Sierra (209ª) ou a estadunidense Robin Montgomery (224ª).
- Flamengo atropela Botafogo em título na base feminina
- Eficiente, Minas vence União Corinthians e mantém topo do NBB
- Bauru vence Pinheiros e se mantém perto dos líderes do NBB
- Em final emocionante, São Paulo bate Fortaleza fora de casa
- Com folga, Paulistano derrota o Unifacisa e volta a vencer no NBB
Cabeça de chave número 5 do torneio argentino, Laura Pigossi conseguiu “vingar” a compatriota Carol Meligeni, que havia sido derrotada por Perrin na estreia. Pigossi conseguiu uma vitória dominante sobre a suíça, ganhando por parciais diretas em 6/2 e 6/3. Foi um cenário bem diferente de sua estreia, quando precisou jogar três sets para superar a espanhola Leyre Gormaz.
Com mais uma vitória, a medalhista olímpica se garantiu nas quartas de final e agora aguarda para saber quem será sua adversária. Ela virá do confronto entre a argentina Solana Sierra e a estadunidense Robin Montgomery, que aparecem no top-230 do ranking mundial. O duelo entre as duas está programado para acontecer nesta quinta-feira (30), às 10h. Por isso, Laura deve ter um dia de descanso.
Atualmente na 137ª colocação do ranking mundial, Laura Pigossi ainda não está ganhando pontos para a classificação. No entanto, isso mudará caso avance para as semifinais, em que passará a somar 28 pontos e poderá ganhar até sete posições. Caso seja campeã em Buenos Aires, ela se aproximará do top-100 da WTA. Seu melhor ranking é justamente o 100º lugar, de agosto do ano passado.