A tenista brasileira Gabriela Cé perdeu para a argentina María Lourdes Carlé, nesta terça-feira (28), e deu adeus ao WTA 125K de Buenos Aires, na Argentina. Cé até venceu o primeiro set, mas tomou a virada nas parciais seguintes, sendo derrotada por 2 a 1 (3/6, 6/0 e 6/3), em partida que durou 2h34min. Agora, apenas Laura Pigossi segue na competição.
- Superliga: Blumenau entra no top-5; Joinville vence e sai da zona
- Brasil bate o Uruguai e se aproxima da vaga à AmeriCup
- Palmeiras abre ampla vantagem na semi da Copa do Brasil sub-20
- Thaísa Daher se diz feliz após a despedida da seleção
- Guilherme Toldo disputa seu primeiro internacional após Paris
Atualmente na 383ª colocação do ranking mundial, Gabriela Cé é a número quatro do Brasil e vinha da eliminação nas oitavas de final do WTA 125K de Florianópolis. Fazendo sua estreia em Buenos Aires, ela encarou Maria Carlé, que é a número 175 do mundo. Carlé é a quarta tenista mais bem ranqueada da Argentina, sendo uma das cabeças de chave do torneio.
Apesar do favoritismo da argentina, Gabriela saiu em vantagem, vencendo o primeiro set por 6/3, com uma quebra de vantagem. Na segunda parcial, no entanto, ela caiu de rendimento e viu Carlé ser arrasadora, aplicando um pneu. No set decisivo, Cé até retornou para a partida, mas a argentina conseguiu ter uma quebra acima e saiu vencedora em 6/3.
Mesmo com a derrota na primeira rodada, Gabriela Cé está ganhando cinco posições no ranking mundial de forma momentânea, indo para o 378º posto. A melhor posição de sua carreira é o 221º lugar, de setembro de 2019. O Brasil segue no WTA 125K de Buenos Aires com Laura Pigossi, em simples, e com Carol Meligeni, na chave de duplas.