Classificação garantida! Na disputa dos 16 avos da chave de simples do WTA 125 de Buenos Aires, a brasileira Laura Pigossi passou por adversária espanhola e avançou para as oitavas de final da competição. A tenista retornará ao torneio apenas na próxima quarta-feira (29), ainda sem horário definido.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Laura (#137) enfrentou Leyre Romero Gormaz (#303) e venceu o confronto pelo placar de 2 a 1 (6/4, 4/6 e 6/4). No jogo, a brasileira se destacou com 70% de aproveitamento nas bolas de primeiro saque e com sete conversões de break points. Já do lado da espanhola, a tenista pecou no número de duplas faltas (5) e nos pontos ganhos em situações de segundo serviço (36,4%).
- Superliga: Blumenau entra no top-5; Joinville vence e sai da zona
- Brasil bate o Uruguai e se aproxima da vaga à AmeriCup
- Palmeiras abre ampla vantagem na semi da Copa do Brasil sub-20
- Thaísa Daher se diz feliz após a despedida da seleção
- Guilherme Toldo disputa seu primeiro internacional após Paris
Dessa forma, Laura Pigossi garantiu seu lugar na fase seguinte do WTA de Buenos Aires, onde irá enfrentar a suíça Conny Perrin, 364ª colocada no ranking do circuito mundial. O confronto, válido pelas oitavas de final, ainda não possui um horário definido.
Laura, com o seu ranking atual, é a quinta cabeça de chave da competição. Assim, ela está atrás da francesa Diane Parry (#94), da italiana Sara Errani (#104) e da estadunidense Elizabeth Mandlik (#113), todas ainda vivas no torneio.
Além disso, outra brasileira que entrou em quadra foi Carolina Meligeni, que perdeu para Conny Perrin, futura adversária de Laura, por 2 a 0. Nesta terça-feira (28), às 12h15, a gaúcha Gabriela Cé (#383) disputará a fase de 16 avos de final contra a argentina María Lourdes Carlé (#175), medalhista de prata nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.