O Brasil já tem uma dupla garantida na final da chave no Aberto da República, ATP Challenger 100 de Brasília. Resta saber se será Marcelo Demoliner e Rafael Matous ou Mateus Alves e Gabriel Decamps. Todos os tenistas brasileiros que estavam na chave de simples sofreram eliminações. Similarmente, as duas duplas que competiam no WTA 125 de Florianópolis se despediram nos match tie-brakes.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Cabeças de chave 1, Demoliner e Matos teriam rodada dupla nesta quinta-feira (23). Porém, no jogo de estreia venceram por W.O. a parceria formada por Gustavo Heide e Gilbert Klier Júnior. Klier passou mal logo após seu jogo de simples.
- Nicole Silveira ganha bronze em St. Moritz em dobradinha com Kim
- Sada Cruzeiro vence Praia Clube e volta a liderar Superliga
- Gui Santos faz sua maior pontuação na NBA em vitória do Warriors
- Galo avança e encara o Botafogo-SP na 2ª fase da Copinha
- Sesi Bauru confirma vitória e Goiás surpreende Vôlei Renata
Em seguida, nas quartas de final, Demoliner, campeão pan-americano, e Matos, campeão do Australian Open enfrentaram outra dupla brasileira, Fernando Romboli e Marcelo Zormann. Melhores em quadra, eles não tiveram dificuldades para vencer a partida por 2 sets a 0 (duplo 6/4) e se garantirem na semifinal.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Já Mateus Alves e Gabriel Decamps, convidados da organização, precisaram 1h43min para passarem, nas quartas de final, pelos argentinos Guido Andreozzi e Guillermo Duran, por 2 sets a 1 (7/6, 3/6 e 11/9).
Na chave de simples, o Brasil ficou sem representantes. Assim, os paulistas Gustavo Heide e Mateus Alves, o brasiliense Gilbert Klier Júnior e o carioca João Fonseca perderam seus jogos, nesta quinta-feira (23), pelas oitavas de final do torneio.
WTA de Florianópolis
A dupla Ingrid Martins e Laura Pigossi foi eliminada na primeira rodada do torneio em uma partida decidida no match tie break. Após mais de 1h30 de jogo, a alemã Julia Lohoff e a suíça Conny Perrin venceram as brasileiras por 2 sets a 1 (7/6 (7), 4/6 e 10/7).
Gabriela Cé e Rebeca Pereira derrotaram a parceria da holandesa Eva Vedder e a venezuelana Andrea Gamiz por 2 sets a 1 (5/7, 6/2 e 10/7). No entanto, perderam na rodada seguinte para a colombiana Maria Garcia e a americana Sofia Sewing. O 2 sets a 1 (4/6, 7/5 e 12/10) decretou o fim da participação brasileira no torneio de Florianópolis.
*Com informações da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e Gallas Press (assessoria).