Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Meirycoll e Maria Fernanda ganham a prata no tênis CR

Meirycoll Duval e Maria Fernanda Alves ganharam a medalha de prata na disputa de duplas do Parapan de Santiago

Maria Fernanda Alves joga a bola no ar para sacar. Meirycoll Duval observa no fundo. Partida da final dos Jogos Parapan-Americanos
(Foto: Dogulas Magno/CPB)

O Brasil ficou com a medalha de prata na primeira final do tênis em cadeira de rodas nos Jogos Parapan-Americanos Santiago-2023. Meirycoll Duval e Maria Fernanda Alves perderam na final de duplas femininas da classe open, onde enfrentaram as estadunidenses Maylee Phelps e Dana Mathewson. A dupla dos Estados Unidos venceu o duelo da final por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/2 e 10/8.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Para as brasileiras, a final desta quinta-feira (23) era uma revanche, já que as duas foram eliminadas na chave de simples pelas adversárias de hoje. Meirycoll e Maria Fernanda começaram bem na final, quebrando o serviço das adversárias logo na primeira oportunidade. As norte-americanas chegaram a devolver a quebra, mas a dupla do Brasil conseguiu converter mais um break point para vencer o primeiro set por 6/3.
+ Confira a agenda de eventos de Santiago-2023
+ Veja o quadro de medalhas dos Jogos Parapan-Americanos
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

O segundo set começou com uma quebra de serviço de cada lado e um terceiro game acirrado, com as norte-americanas confirmando o serviço após mais de 10 minutos. Em seguida, Phelps e Mathewson embalaram vencendo cedendo apenas mais um game para a dupla do Brasil para vencer a parcial por 6/2. Com o duelo empatado, a definição da medalha de ouro foi para o match tiebreak. Após alguns erros das brasileiras, Phelps e Mathewson abriram 4/1 no placar. As norte-americanas seguiram abrindo vantagem no placar e assim venceram por 10/3 no desempate.

Gustavo e Daniel avançam à final

Pela chave de duplas masculinas, Gustavo Carneiro e Daniel Rodrigues venceram os norte-americanos Casey Ratzlaff/Conner Stroud por 2 sets a 1 (1/6, 6/2 e 10-5) e se classificaram para a final da competição. Eles enfrentarão os argentinos Ezequiel Casco/Gustavo Fernandez, que passaram pelos chilenos Alexander Cataldo/Brayan Tapia em 6/1, 0/6 e 11-9 na semifinal. O duelo acontecerá nesta sexta-feira (24), não antes das 17h.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Paralimpíada Todo Dia